Conheça a Maldita Medalha que a IASD Deu ao Papa

Para muitos de nossos leitores, provavelmente será motivo de surpresa descobrir que as duas imagens que divulgamos anteriormente para que opinassem sobre sua correspondência com a fé bíblica na volta de Cristo são de origem adventista do sétimo dia.

Foto da Medalha Desmente a Meia Verdade da Revista Adventista

(Edição de fevereiro de 2002, pág. 38.)

E pior, a imagem da esquerda (abaixo) foi extraída exatamente da tal medalha com que o "pastor" Bert Beach homenageou o papa Paulo VI em 18/05/77 e que foi considerada por um dos redatores da Revista Adventista como um "um pequeno testemunho sobre a mensagem adventista".

O Que a Revista Adventista
NÃO Disse Sobre a Medalha:

SURPRESA!  

Estas duas ilustrações, quem diria, são "adventistas"! Aliás, elas revelam e representam as "duas caras" da Igreja Adventista do Sétimo Dia: a da direita (de uso interno), usada para aparentar fidelidade à Bíblia e engambelar membros ingênuos que sustentam toda a estrutura denominacional com seus dízimos e ofertas sem se informar sobre o que realmente acontece nos bastidores; e a outra, a real, de uso externo cunhada em medalhas de ouro distribuídas subservientemente a personalidades do mundo político e religioso, inclusive o papa.

Conheça a maldita medalha:

Aos comentários pertinentes e sábios dos irmãos que já analisaram a imagem ao lado mesmo sem saber que se tratava de uma representação "adventista" da volta de Cristo (clique para vê-los!), acrescentaríamos as seguintes idéias derivadas de material publicado por irmãos norte-americanos, que acompanham e analisam o incidente há mais tempo que nós:

1. Embora a foto ao lado não seja colorida e dê a impressão de tratar-se de um objeto de prata, a medalha doada em 1977 ao papa Paulo VI pelo dublê de pastor e estadista, Bert Beach, era de ouro. Esse detalhe transforma a doação em gesto de submissão e declaração de inferioridade, pois,

historicamente, é a nação inferior que oferece ouro àquela que a conquista ou à qual se sujeita.

2. A medalha contém imagem de escultura (em relevo) de uma suposta representação de Jesus Cristo, o que constitui clara transgressão do segundo mandamento da Lei de Deus, que proíbe não só a adoração mas também a fabricação de qualquer representação da divindade.

3. O tal "Cristo" da medalha adventista está sobre uma nuvem da qual saem relâmpagos. O relâmpago era um símbolo favorito das religiões do mistério e do papado medieval. Nos mistérios, era um símbolo de Satanás, geralmente posto adiante de sua nuvem. Esse mesmo detalhe pode ser observado na medalha. Embora sejam vistos nove raios, um deles vem à frente da nuvem como nas representações satânicas do passado. Outra coincidência é o fato de que os raios partem da nuvem e não daquele que está sobre ela, exatamente como nos símbolos das religiões de mistério.

4. Na representação acima, o suposto Cristo estaria sobre o topo de uma montanha, com a nuvem e seus raios à frente de seus pés. O Cristo verdadeiro não tocará o solo da Terra quando retornar. O Anticristo é que o fará, inclusive fazendo fogo descer do Céu, exatamente como retrata a medalha dada ao papa.

5. Os anjos parecem meras figuras decorativas em atitude de passiva contemplação. Eles o adoram para estimular os seres humanos a fazerem o mesmo, assim que se apresentar como se fosse o verdadeiro Cristo e passar a viver entre os homens.

6. Há oito anjos e isso é significativo porque a Igreja Católica ensina que o número é símbolo do domingo, "oitavo dia" da semana, em que se comemora a ressurreição.

7. Cristo em Apocalipse 1:16 tem sete estrelas. O Cristo da medalha tem 18 (6+6+6). 666?

8. A inscrição na medalha diz apenas: "BEHOLD HE COMETH... EVERY EYE SHALL SEE HIM". Em português: "EIS QUE VEM... TODO OLHO O VERÁ". Assim, tão reduzida, pode também aplicar-se tranqüilamente ao Anticristo.

9. O Cristo da medalha adventista não tem coroa alguma sobre sua cabeça, enquanto o papa costuma ser representado como tendo três coroas. Por esse ângulo, o Cristo da medalha é simbolicamente inferior ao papa.

10. A figura da medalha adventista parece representar mais apropriadamente a ressurreição de Cristo, não Cristo intercedendo por nós ou Cristo, de fato, retornando para buscar-nos. Veja como ela se assemelha a essa representação católica da ressurreição:

A ressurreição, ocorrida no primeiro dia da semana, constitui o principal argumento da igreja romana para a mudança da observância do domingo em lugar do sábado. Assim, a medalha adventista, além de reunir elementos do catolicismo e ocultismo, dá ênfase à ressurreição, o que pode reforçar a idéia da santificação da domingo pelos cristãos.


Sobre o outro lado da medalha

O outro lado da medalha de ouro dada pela IASD ao papa também não representa necessariamente a fé adventista. Nele o que vemos é apenas uma representação gráfica do décalogo, com uma cruz sobreposta (em posição inclinada, que a faz parecer um X e pode indicar que a cruz anula a necessidade de obediência aos mandamentos).

Há também um livro não-identificado, que se sobrepõe parcialmente à lei de Deus e pode ser entendido como símbolo da tradição católica.

Mais abaixo, aparece uma cruz de malta, que é um símbolo muito especial para o Vaticano, com quatro raios que fluem para fora de um sol central. Cada raio se expande na largura, enquanto se irradia para fora e termina em dois chifres, produzindo uma cruz com oito pontas.

O décimo mandamento está escondido, provavelmente para evitar controvérsia com a Igreja Católica, que o dividiu em dois. O mandamento do sábado vem redigido em fórmula aceitável para toda a cristandade, porque não o identifica com o sétimo dia da semana, assemelhando-se ao texto adotado pelo Catecismo Católico.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com