O Que Diz o Pr. Bullón Sobre o Dízimo
(Programa reapresentado neste domingo 23/04/00)

Pr. Bullón

"Muito bem, eu sou o seu pastor e não acredite no que estou falando, se eu não comprovar que está escrito o que estou falando."

Fonte: Palestra do "Está Escrito"

  • Dízimo é obrigação de pobre!

Pr. Williams Costa Jr. - Recebemos uma carta que dizia: “Ganho salário mínimo, tenho 5 filhos, não tenho condições de dar dízimo.” Pastor Bullón, que fazer? A pessoa, em situação difícil, ainda tem que devolver os dízimos e dar ofertas?

Pr. Alejandro Bullón - Pois justamente porque ganha o salário mínimo, porque vive uma vida sacrificada e porque é pobre, que precisa devolver os dízimos. ...

... Se você ganha 130 reais e devolve a Deus 13 reais, e o resto não dá para viver, o problema é seu ou é de Deus? Então, vá a Ele e diga: "Fiz um pacto contigo, fui fiel, segui o que está escrito na Bíblia, devolvi o dízimo, e o que resta não é suficiente para me sustentar. Eis aí o problema, Senhor, resolve-o para mim." Fale isto com todo o carinho, com todo o respeito, pois Deus disse: "Provai-me nisto."  E Deus vai cumprir a Sua promessa. 

Por isto, digo às vezes, que um milionário até nem precisaria devolver os dízimos. Por quê? Porque ele tem dinheiro. Um pobre, portanto, precisa devolvê-los, porque está em necessidade. Pois com o salário mínimo, somente por milagre, ele sobrevive.  Agora, sendo fiel a Deus, Ele também é fiel à Sua promessa e vai dar multiplicado aquilo que ele devolveu a Deus.   

Fonte: Palestra sobre Dízimos e Ofertas, no Programa "Está Escrito"

  • O dizimista pode fazer exigências a Deus! 

"Tenho visto ao longo da minha vida muita gente que um dia fez um trato com Deus, e Deus cumpriu Sua palavra. Deus não muda e a Sua Palavra é eterna. Quando você está consciente de que é fiel a Deus, ajoelha-se e diga: "Olha, Senhor, eu não vou me levantar dos meus joelhos se Tu não me abençoares. Tu me prometeste. Eu sou Teu filho e não sou um mendigo para andar pedindo esmolas.  Eu sou filho do Rei, Tu és o Rei e eu sou um príncipe. Um príncipe não pode estar passando necessidades. Portanto, Senhor, manifeste o Teu poder." 

"Você sabe que, às vezes, em nossa vida cristã nos falta um pouco de fé, de atrevimento... no bom sentido da palavra.  Às vezes, apenas lemos as promessas da Bíblia. Há um teólogo alemão, por exemplo, chamado Roberto Bulkman,  que diz que devemos "desmitizar" a Bíblia. O que isto quer dizer? Que devemos retirar da Bíblia tudo que representa um mito. Porque os homens de ciências, os estudiosos, os universitários não vão acreditar que Deus abriu o Mar Vermelho, que isto é um mito.  Mas, queridos, eu tenho visto ao longo da minha vida, o Deus Todo-Poderoso abrir muitos mares vermelhos, tirar água das rochas, fazer cair comida dos céus.  Portanto, você tem que se atrever a desafiar a Deus.  Devolver a Deus o que é dEle e esperar o cumprimento das promessas que Ele fez."                                                                    

Fonte: Palestra sobre Dízimos e Ofertas, no Programa "Está Escrito"

  • O dizimista não deve se incomodar com o mau uso do dízimo pela Organização!

"Eu não posso negar que, às vezes, os seres humanos, mesmo dentre os que militam no ministério da Palavra de Deus,  podem, um ou outro, malversar fundos ou usar o dinheiro com propósitos egoístas.  Isto é uma realidade da vida e não se pode evitar.  Agora, eu, por exemplo, antes de ser pastor sou um cristão, e como todo ser humano recebo um salário e devolvo o meu dízimo para Deus. Se uma ou outra pessoa que dirige a igreja e que mexe com as finanças, usar mal ou indevidamente o dinheiro, não é meu problema. É um problema dela com Deus.  Um dia, quando Jesus voltar, ela vai ter que prestar contas a Deus do que fez. Eu cumpri a minha parte ao devolver a Deus, através da Sua igreja, aquilo que é dEle, porque o dízimo não é meu..."

Fonte: Palestra sobre Dízimos e Ofertas, no Programa "Está Escrito"

  • O não-dizimista não pode pedir a ajuda de Deus!

"Como pode a pessoa que não devolve a Deus o que é dEle, num momento de dificuldade, dizer: "Senhor, me ajude!"  Ajudar,  por quê?  Se eu me apoderei do que é dEle.  Ao não devolver os dízimos eu me apodero da vida, que é dom de Deus.  Agora, o que quero de Deus? Para ir a Ele com convicção e consciência limpa e dizer: 'Senhor, eu cumpri a minha parte, agora  prova,'  a gente tem que ser fiel a Deus.

Fonte: Palestra sobre Dízimos e Ofertas, no Programa "Está Escrito"

  • Contradição: O cristão fiel não está livre de problemas!

"Às vezes corremos o perigo de usar a Bíblia com demagogia. Eu poderia lhe dizer agora: Se você acreditar em Jesus, nunca terá problemas; se entregar a vida a Jesus nunca ficará doente; se decidir seguir a Jesus nunca terá dificuldades financeiras. Mas não. Não é isso que a Bíblia afirma. Ela diz que Jesus pode estar presente no casamento, e mesmo assim, podem haver dificuldades e problemas." 

Fonte: O mesmo Pastor Bullón, numa outra palestra 

Veja agora:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com