Pare e pense:

Será que o pastor quer mesmo que você leia a Bíblia? Dá a impressão de que sim, afinal os pastores costumam insistir tanto para que a gente faça isso... 

O problema é que a maioria das igrejas já possui um conjunto de crenças estabelecido e que não admite ser questionado. Quer dizer, dizem pra você ler a Bíblia apenas para encontrar mais motivos para continuar acreditando no que lhe é ensinado.

Algumas denominações até preparam material devocional de conteúdo direcionado para que todos estudem a cada semana somente os temas que elas sugerem e sob a ótica de quem preparou o roteiro de estudo. Assim, a pesquisa individual acerca da Bíblia é desestimulada. 

Porque, se você ler a Bíblia e entender o recado divino de um jeito diferente do que pensa sua igreja, a coisa complica. Do dia pra noite, o irmão vira herege, indivíduo perigoso com quem os outros devem evitar qualquer contato. 

Ora, se é apenas pra concordar com o que já foi definido como a verdade pelos fundadores e líderes da sua igreja, então para quê ler a Bíblia?

Que graça tem ler um livro tão misterioso e intrigante, mas que só pode ser entendido de uma única maneira? Graça nenhuma. Isso mostra que há algo errado. E não deve ser com a Bíblia! 

Afinal, ela é a Palavra de Deus, ou não é?

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com