Este é um outro ponto interessante:

A Bíblia é, ou contém, a Palavra de Deus? O que você acha? Tem gente que pensa na Bíblia como um livro ditado por Deus  a homens muito especiais. 

Acontece que analisando a Bíblia com atenção e  pesquisando a história, descobrimos que esse livro, que hoje temos num único volume, levou centenas de anos para ser escrito por diferentes autores, alguns  até desconhecidos e outros não tão santos como a gente gostaria que fossem. 

E daí? Daí que a Bíblia é, portanto, uma coleção de documentos  diversos, escritos em ambientes diversos, por diversos autores. 

E é nessa  diversidade de enfoques, estilos literários e contextos históricos que se esconde  a Palavra – ou a Mensagem – de Deus. Ela não está evidente, não salta aos  olhos, como muitos acreditam. Mas pode ser encontrada por qualquer um que pretenda realmente encontrá-la. A Bíblia é a Palavra de Deus em palavras humanas.

Esta deveria ser a principal razão para lermos a Bíblia: a possibilidade de  descobrimos por nós mesmos a mensagem divina. O que dificulta é que a maioria das igrejas garante já ter feito isso antes de nós e pretende que acreditemos  somente no que elas entendem ser o recado de Deus.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com