Talvez, você discorde e diga:

"A Bíblia é a Palavra de Deus e ponto final!" Será? Raciocine um pouco comigo... Não estamos falando de uma carta ou mensagem direta da divindade aos seres humanos. 

A Bíblia não foi escrita, ou ditada, totalmente na primeira pessoa, como um memorando do tipo: "De: Deus / Para: Habitantes da Terra". São registros históricos, livros de poesia,  correspondências, etc, todos eles produzidos até por mais de uma pessoa com  um determinado objetivo original.

Fala-se de Deus em todos eles? Sim. (Aliás, pelo menos um dos livros da  Bíblia não cita o nome da divindade uma única vez. Você sabe qual é? Não? Então, pesquise. É mais uma boa razão para ler a Bíblia!)

O texto bíblico contém, porém, citações de terceiros, além de opiniões e convicções pessoais de seus autores, imprecisões, acréscimos posteriores e probleminhas de tradução. Há também expressões de ceticismo, ódio, desânimo, desespero... e até frases que ditas pelo próprio Satanás!

Obviamente, portanto, nem tudo é "palavra de Deus". Cabe ao leitor usar a cabeça e, através de uma leitura criteriosa e pesquisa, separar uma coisa da outra.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com