A Bíblia é a Mensagem Divina...

...Em linguagem humana! Se é assim, podem até existir erros ou contradições na Bíblia? Podem, claro,  porque Deus também não foi o editor responsável pela Bíblia. 

Nenhum anjo foi  mandado à terra para fazer revisão nos textos que os escritores bíblicos produziram. Aliás, muitos deles nem sabiam que o material que preparavam  teria no futuro tanta importância. Se soubessem, talvez até caprichassem mais! Esse conceito refuta a idéia de inerrância ou inspiração verbal dos autores bíblicos.

Há casos, por exemplo, de profetas que se utilizaram de palavrões para chamar a atenção de seu público. Ou você pensa que as expressões "raça de  meretriz" ou "descendência de adúltera" têm algum outro sentido que não seja o de ofender a mãe do interlocutor?

Sem falar em alguns trechos que até descrevem cenas de sexo  explícito em plena Bíblia! Mas Deus, como as pessoas costumam dizer, escreve certo por linhas  tortas. 

E embora aqui e ali possamos encontrar afirmações aparentemente conflitantes no texto bíblico e saibamos que possam ter ocorrido pequenos acréscimos ou alterações no texto bíblico ao longo dos séculos, nenhuma dificuldade temos para localizar o que  se poderia chamar de a Mensagem essencial, ou básica, de Deus aos homens.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com