Você poderia perguntar:

E se eu quiser ver a Bíblia como um livro comum? Nada contra. É um direito seu. Afinal, ninguém no planeta tem hoje nas mãos os originais da Bíblia, autografados pelo próprio Deus...

Tudo que sabemos é que, há centenas de anos, cópias de cópias dos documentos que hoje a formam, foram agrupadas num único volume. E de lá pra cá, muitas traduções e atualizações de linguagem precisaram ser feitas, o que deixa claro que não se trata de um texto tão sagrado, que não possa sequer ter sido minimamente alterado para facilitar a compreensão, ou mesmo para favorecer o ponto de vista dos tradutores. 

Acontece que a leitura da Bíblia feita com fé me parece mais estimulante e prazeirosa. E foi para tentar estimulá-lo a lê-la dessa maneira que decidi preparar esta série de textos. 

Chega a ser emocionante encontrar mesmo nas entrelinhas de um velho texto bíblico uma mensagem pessoal, direta de Deus pra gente ainda hoje! 

Por outro lado, é do questionamento que nasce a sabedoria. Até hoje, a dúvida possibilitou muito mais avanços e inovações na história humana do que teimosas certezas arraigadas.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com