"Duvida de teu pastor e serás salvo...

... tu e tua casa!" Pode parecer irreverente, mas é exatamente isso que lhe estou propondo. 

Acho que está mesmo na hora de cada cristão ler a Bíblia por conta própria e, assim, sacudir outra vez o andamento da História, como já aconteceu no passado. 

Acredito que é a partir da dúvida que nascem as grandes descobertas, as grandes certezas. Sem o direito da dúvida, nenhuma certeza terá valor. Lembre-se, porém, que religião não se discute, religião se vive. 

Leia a  Bíblia para encontrar nela verdades que possam produzir resultados práticos em sua própria vida. Não pretenda encontrar a verdade para os outros. Encontre-a para si mesmo.

E viva-a! Se fosse para ditar regras de conduta ou comportamento através da  Bíblia, Deus mesmo teria feito isso pessoal e explicitamente. Afinal, tem  autoridade e poder para isso.

Se quisesse, teria deixado simplesmente uma relação de deveres e obrigações a serem cumpridos por nós, mas a impressão que dá é que isso jamais foi importante para Ele, ou Ele preferiu que exercitássemos o cérebro que nos deu, pesquisando a história de Seu cuidado pela humanidade.

Em lugar de ditar regras, Deus  parece preferir que assimilemos conceitos, princípios de vida, que nos  possibilitem tomar decisões acertadas em qualquer situação.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com