Quando o assunto é religião...

...Nossa preocupação principal não deve ser a defesa de nossas convicções, mas a verificação dos efeitos delas sobre nossa vida. O que devemos nos perguntar primeiramente é: "Essa doutrina funciona ou não funciona na minha vida? Que tipo de frutos  minha crença produz?"

Sendo os resultados positivos, parabéns! Você está no caminho certo e isso é o que importa. Afinal de contas, não há vestibular para  se entrar no Céu, ou há? 

A Bíblia deixa muito claro (ou não?) que Deus não faz exame teórico ou  doutrinário de Seus filhos. Não adianta estudar a Bíblia imaginando que o temido Juízo Final será uma espécie de prova oral para ver quem conhece ou  não a Verdade escondida na Bíblia. 

Pelo que entendi da mensagem bíblica até hoje, o último julgamento será um grande exame prático. E muitos poderão ser reprovados, mesmo conhecendo a Bíblia de capa a capa. 

Aliás, se me permite mais uma vez, gosto de comparar o Juízo Final a um exame de  paternidade. Naquele dia, o Grande Pai examinará cada um dos pretendentes a Sua herança para verificar quais são aqueles em cujas veias corre o Amor, o Seu sangue. Porque Deus é amor e Seus filhos são aqueles que se amam como irmãos, mesmo que não acreditem exatamente nos mesmos detalhes de todas as coisas.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com