A mensagem de Deus é simples...

...Ainda que precise ser garimpada na Bíblia! É isso, aliás, que a torna preciosa, porque exige algum esforço encontrá-la e desse modo a valorizamos mais. 

Ao meu ver, porém, existem maneiras corretas e erradas de estudar a Bíblia e sistematizar seus ensinos. Não sei se você concorda, mas acho que um erro muito comum é o "clipping bíblico", que consiste no hábito de reunir trechos extraídos de diferentes livros da Bíblia, agrupados de maneira aparentemente lógica em defesa de um tema específico, mas sem que se considere o contexto em que essas passagens estavam originalmente inseridas.

Utilizando-se desse método, que lembra uma espécie de colcha de retalhos verbais, pode-se "provar biblicamente" qualquer coisa! E o pior é que, usando palavras da Bíblia, dá-se a impressão de que aquela é a posição divina a respeito do assunto. Comete-se contra Deus uma ilegalidade que qualquer autoridade humana consideraria crime.

É como se uma emissora de tevê juntasse num clipe pedaços de vários discursos do Presidente da República e veiculasse aquela montagem como um pronunciamento oficial. 

Ora, você pode até relacionar citações da Bíblia para ilustrar uma conclusão sua, mas não pode divulgar aquilo como a Palavra Final de Deus sobre o tema. Ou teria Deus lhe encarregado de reeditar a Bíblia?

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com