É preciso cuidado com o mau uso...

...Do texto e da linguagem bíblica. Tem gente que se utiliza, até mesmo no cotidiano, de expressões comumente usadas pelos tradutores bíblicos e dão a impressão aos menos avisados de serem também mensageiros divinos só por esse fato. 

Acho que é a esses imitadores mal-intencionados que a Bíblia se refere como "falsos profetas dos últimos dias". Para ficar mais claro, dou aqui alguns exemplos de expressões bíblicas muito usadas pelos praticantes desse tipo de falsidade ideológica. 

Nem precisaria, talvez, afinal, você já deve ter reparado em pregadores que a toda hora lançam mão de bordões bíblicos do tipo: "Que a graça do Senhor Jesus e o amor de Deus, Pai Todo-Poderoso, estejam com todos vós..." "Na verdade, na verdade, vos digo, irmãos..." "Está escrito...", etc. 

Os mais abusados vão além, apresentam-se como "ungidos do Senhor" e, às vezes, até arriscam: "Veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo..." Ou "o Espírito Santo me revela neste momento que..." 

Tenha a santa paciência, meu irmão! Além de muito pretensiosos, esses sujeitos são bem pouco criativos. Mas nem por isso desculpáveis e pouco perigosos. 

Quando alguém fala com sotaque de porta-voz de Deus sem que efetivamente o seja, está agindo como um impostor e comete fraude, estelionato religioso. Cadeia é pouco para ele.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com