Ao ler a Bíblia...

...É bom ter também em mente que tudo o que foi dito antes ou depois de Cristo tem valor secundário. Jesus é o Verbo, a palavra de Deus viva e em ação. Portanto, assim como uma declaração de um assessor nunca terá tanta importância quanto uma do próprio Presidente, o que Cristo disse tem maior valor na Bíblia que tudo o que profetas ou apóstolos tenham afirmado. 

Acredita-se que a escolha dos documentos que hoje compõem a Bíblia tenha sido feita por pessoas guiadas por Deus, mas isso não coloca todos os livros bíblicos em pé de igualdade. 

A mensagem dos profetas do Antigo Testamento e mesmo a pregação dos apóstolos registrada nas cartas e outros registros do Novo Testamento devem ser entendidas e avaliadas à luz do que Cristo ensinou sobre Deus e os homens. 

É nos evangelhos e no livro do Apocalipse, portanto, que encontramos a Mensagem de Deus de forma mais concentrada. O que havia de mais importante e urgente da parte de Deus para ser dito aos homens, Jesus disse enquanto conviveu com os apóstolos e através de visões a João, na ilha de Patmos. (Sabe onde fica? Pesquise...) 

Por isso tudo, na procura do que é essencial ou básico na religião, nosso foco de atenção deve ser o que foi dito por Cristo, a menos que não acreditemos que Ele era o próprio Deus entre os seres humanos.

Houve, porém, uma ressalva do próprio Cristo quanto à Sua mensagem. Ele mesmo avisou que havia muitas coisas a serem ditas, mas os discípulos não estavam ainda prontos para suportar. Sob esse enfoque, o livro do Apocalipse, que foi uma revelação posterior e especial de Nosso Senhor Jesus Cristo às gerações futuras, adquire nova importância e significado.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com