Não é por fazer parte do texto bíblico...

...Que o verbo crer teria de mudar completamente de significado, adquirindo uma conotação tão profunda e misteriosa, que precisássemos da ajuda de algum intérprete iluminado para entendê-lo. 

Os autores bíblicos eram, em sua maioria, pessoas simples e utilizaram a linguagem do dia-a-dia para comunicar o que pretendiam. 

Quando alguém tenta fazer uma expressão encontrada na Bíblia significar muito mais do que ensina um bom dicionário, está forçando a barra na interpretação daquele texto, a menos que se trate obviamente de algo dito em linguagem figurada.

Desconfie de qualquer pregador que se utilize desse artifício para tentar lhe convencer. Com certeza, ele está subestimando sua inteligência e apostando em sua ingenuidade. Evite-o e, se achar conveniente, até o repreenda. Não permita que continue explorando a boa fé das pessoas. 

Cuidado também com aqueles que ensinam que tudo na Bíblia tem sentido figurado e não significa exatamente o que você está lendo. Desse ponto de vista, qualquer explicação é válida desde que faça algum sentido. Aí, Deus nos acuda! Porque as interpretações podem ser as mais mirabolantes possíveis e não se tem como avaliá-las.

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com