Respeite a Fila da Oração!

Na próxima vez em que você fizer uma oração e Deus aparentemente demorar para atender, pense na seguinte comparação:

Se a população do planeta já passa de seis bilhões de habitantes, quantas orações por segundo Deus teria para atender? Quantas orações o serviço divino de atendimento é capaz de processar por segundo?

E olha que estou falando de chamadas do DDDeus só aqui do nosso planetinha! Se a gente parar para pensar na imensidão desse Universo em que toda hora os astrônomos descobrem novas constelações, esse número se torna infinito. 

Ou você acredita que os habitantes de outros planetas não precisam também de algum tipo de contato com Deus através da oração?

Tudo bem, eu sei que para Deus nada é problema, mas você não acha que, diante de tantos pedidos simultâneos, é bem mais provável que Ele atenda primeiro os casos realmente urgentes?

Provavelmente são gemidos de angústia e dor aqui mesmo da Terra, onde a todo minuto centenas de pessoas agonizam, vítimas de doenças graves, acidentes, miséria e atos de violência pelo mundo afora. 

Será que o seu problema é realmente tão sério assim, a ponto de merecer que Deus lhe responda antes dos outros que também clamam por Sua ajuda?

Antes de reclamar da demora no atendimento da sua oração, pergunte-se: Não teria o Criador e Governador do Universo assuntos muito mais graves para resolver do que cuidar desse detalhezinho da minha vida? 

Será que eu mesmo não poderia tratar desse problema e deixar Deus trabalhar um pouco mais sossegado?

Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?

Comentário do leitor:

Estive lendo o artigo "Respeite a fila da oração". Não sei se entendi direito, mas eu achei um absurdo. Quer dizer então que Deus tem uma fila?! Se você faz um pedido hoje por menor que seja, Deus vai responder conforme a vontade dEle. Não tem esse negócio de oração por um pedido pequeno ou grande. Deus vai responder primeiro a oração de uma pessoa que está muito enferma ou a de uma criança que com a sua fé quer um animalzinho de estimação?! Creio que Deus vai responder de acordo com a Sua vontade, e não por ordem de importância.

Desde criança fui ensinado que Deus estava sempre ali para ouvir as minhas orações, mas, nem sempre responderiam conforme a minha vontade. Se eu tivesse lido esse artigo quando ainda era adolescente, em um site cristão que eu estivesse buscando respostas para me sentir mais perto de Deus e me deparasse com esse texto, ficaria chocado. Com certeza pensaria que Deus não é mais aquele amigo que está ali disponível para todas as horas. -- Rodrigo de Burgo.

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com