Trigêmeos Siameses:
Imagem e Semelhança da Trindade?

Talvez a materialização de sua crença religiosa em imagens reais fará com que você fique chocado. Mas não se preocupe, o objetivo deste material é exatamente este: chocá-lo. Impactá-lo para que perceba quão longe da verdade a fé cega em doutrinas e argumentos humanos pode estar levando você.

Imagino que ainda não tenha percebido que a crença na Trindade leva você a representar ou ilustrar Deus por uma aberração ou monstruosidade, que até aqui pode lhe parecer teoricamente aceitável.

A Trindade ou idéia de um Deus triúno, composto por três pessoas, mas que continua sendo um só sem que possamos concluir que, de fato, são três deuses, Pai, Filho e Espírito Santo é uma doutrina ilógica que requer, além de fé, que abramos mão da inteligência que Deus mesmo nos deu e creiamos num absurdo. Para ajudar você a visualizar melhor isso, é que estamos publicando estas ilustrações e fotografias sobre bebês siameses.

Afinal, Jesus Cristo também ordenou-nos: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento." Mateus 22:37-38.

E começamos pela complicação maior que seria a quase impossibilidade física ou extrema dificuldade de sobrevivência de um trio de gêmeos siameses, como supõem os trinitarianos que Deus seja.

Aliás, é importante dizer neste momento que, sabendo que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança, é-nos lícito compará-Lo a figuras humanas que, apesar do pecado, ainda refletem mesmo que palidamente essa semelhança original com o Criador. A comparação de Deus com o ser humano por Ele criado é uma comparação mais que autorizada po Deus. Foi Ele próprio quem a fez primeiramente em Sua palavra.

"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." Romanos 1:20-23.

Bebês ou adultos trigêmeos e siameses seriam a representação humana mais fiel de um deus-trindade, composto por três pessoas, mas que continuaria sendo um único ser! Se fossem três deuses (tri-teísmo!), poderíamos ilustrar simplesmente com trigêmeos ou um bebê original e dois clones, mas estamos falando de uma aparente solução teórica, que se demonstra uma aberração na prática, chamada deus-triúno, ou três-em-um. Um deus-de-três-cabeças, é assim que você imagina o Criador?

Não há casos documentados de siameses triplos. Eles são muito raros, segundo os médicos. No século 19, na Sicília três garotos teriam nascido com um único tórax, dois corações, dois estômagos, dois pulmões e três cabeças. O caso é citado no livro de Curiosidades da Medicina de Gould e Pyle. -- Robson Ramos

Continua...

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com