Doutor em Agronomia e Professor da UNEB, Adventista Há 41 Anos, é Expulso Como Cachorro da Igreja que Construiu

Estimado irmão em Cristo, Robson Ramos.

Tenho sido Adventista do Sétimo Dia durante 41 anos e minha esposa, por 30 anos. Dedicamos quase toda a nossa vida e a dos nossos três preciosos filhos ao serviço do Senhor com alegria, ancião, tesoureira... Durante décadas, construímos templos ao Senhor e anunciamos as boas novas de salvação pelo rádio e de casa em casa.

Agora, após ter, com muita alegria, resgatado a verdade sobre a Divindade contida na Bíblia, no Espírito de Profecia, no que contamos com sua preciosa ajuda, através do site Adventistas.Com e outros similares, nos quais, irmãos em Cristo, leigos preciosos, permitem ser usados pelo Espírito de Deus e externam seus pensamentos, concluímos, com profunda tristeza, ter havido uma grave traição a Deus, efetuada pelos líderes da IASD, quando mudaram o adventismo puro e original, aceitando o dogma católico da Trindade como doutrina, em 1940, ratificando tal heresia em 1980.

Então, por não mais aceitarmos firmemente tal absurdo, embora jamais tivéssemos pensado em sair da nossa igreja, FOMOS, DEPOIS DE TANTOS ANOS DE SERVIÇO PELA CAUSA DE CRISTO, EXPULSOS COMO CACHORROS, SEM DIREITO DE DEFESA. NENHUMA PALAVRA NOS FOI PERMITIDA PERANTE A CONGREGAÇÃO, EMBORA O MANUAL DA IASD NOS ASSEGURE:

“A maioria da igreja é um poder que deve reger seus membros individuais.” Testimonies, vol. 5, pág. 107. Manual da IASD. pág. 189.

É um princípio fundamental de JUSTIÇA que TODO MEMBRO TEM O DIREITO DE SER OUVIDO EM DEFESA PRÓPRIA, E APRESENTAR PROVAS E TESTEMUNHAS EM SEU FAVOR. Nenhuma IGREJA DEVE VOTAR A REMOÇÃO DE UM MEMBRO EM CIRCUNSTÂNCIAS QUE O PRIVEM DESSE DIREITO. SE ELE QUISER EXERCÊ-LO”. Manual da IASD, págs. 189 e 190.

No último dia 16 de março de 2004, às 21:00 horas, na presença do Secretário, de um Departamental da Missão Bahia Central, do Pr. Ricardo Moura, distrital, e de um advogado convidado pelo pastor do distrito, em clima de total irregularidade, na medida em que foram feridos o Manual da IASD, já mencionado; a Constituição da República Federativa do Brasil no seu Art. 5, inciso XXXVIII, que assegura "plenitude de defesa"; e também a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Artigo 10: "...justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial..."; e Artigo 19: "direito à liberdade de opinião e expressão. Este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras."

Na reunião de Comissão realizada em 29.02.04, sob pressão e tortura mental feita pelos três pastores que a dirigiram, inclusive o Presidente da Missão Bahia Central. Por incrível que pareça, um presidente da Missão apareceu na IASD do Quidé somente em 19.08.1988 para receber e inaugurar o templo construído com recursos próprios e algumas ajudas de poucos irmãos, sob a liderança divina e dos irmãos Paulo Pinto e Rosi Pinto e em 29.02.2004, para expulsar da igreja o próprio casal, ainda que sem transgredirem um só mandamento da Lei de Deus. PASMEM!

Ao sairmos do templo naquela noite, olhamos o relógio e voltamo-nos para ver o letreiro existente na frente da igreja. Estávamos mesmo no século XXI? Não era a Idade Média? Estávamos mesmo sendo expulsos da Igreja de Deus? Não era aquela a Igreja de Roma? Não. Por incrível que possa parecer tratava-se da Igreja que se diz ser a de Deus. Expulsos por não concordar com um dogma de Roma.

A Igreja Católica Romana chegara, durante a Idade Média, à conclusão de que a Trindade era o mais Central e fundamental dos ensinamentos”. “Assim, a aceitação do dogma da Trindade validou toda a estrutura dogmática da Igreja medieval.” Pelikan, vol. 3, pág. 279. Citado por Whidden et al., A Trindade, livro publicado pela Casa Publicadora Brasileira, em 2003, pág. 190.

Seguem em anexo um texto (Conheça a Íntegra da Defesa que Seria Apresentada pelo Irmão Paulo e Sua Esposa) que preparamos para exposição e uma apresentação em Power Point preparada por minha esposa, os quais não puderam ser usados durante a sessão de julgamento pela congregação, em função do cerceamento de defesa feito brutalmente pelo Pr. Ricardo Moura, provavelmente instruído pela liderança superior da IASD na BA e Nordeste (União Nordeste da IASD) e pelo advogado convidado, por sinal membro da IASD na região. Democracia exemplar! Espírito cristão? Nem Judas foi expulso do grupo. Os vendilhões do templo, sim.

Alegaram que tínhamos negado a fé. Isso não é verdade. A LIDERANÇA DA IASD foi quem negou a fé preciosa transmitida por Cristo, na medida em que alterou o firme fundamento da fé, acerca do qual a serva do Senhor, Ellen G. White, escreveu: “Os pontos fundamentais de nossa fé da forma como cremos hoje foram firmemente estabelecidos” Manuscrito 135, 1903. “... Nenhum alfinete deve ser removido no que o Senhor estabeleceu” Review and Herald, May 5. 1905.

Reafirmamos, ao contrário do que se tem dito a nosso respeito, com base na Bíblia e no Espírito de Profecia: Cremos no Espírito Santo, o outro consolador, como sendo o próprio Senhor Jesus Cristo, despido da personalidade da humanidade e independente dela conforme Ele afirmou em Sua Palavra e no Espírito de Profecia.

Deus nos ajude a acreditar sempre nas palavras de Cristo, nosso querido salvador, o qual, após a sua morte e ressurreição -- quando pode afirmar: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra” (Mat. 28:18) --, ascensão e glorificação, cumprindo o que havia afirmado e reafirmado em João, capítulos 14 a 16 e Mateus 28:20, quando solenemente afirmou: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Não um Substituto, mas Ele próprio. Nisto cremos!

Aquilo que nunca faríamos de nossa livre e espontânea vontade, Deus, na Sua infinita sabedoria, permitiu que irmãos, ainda não conscientes do que fizeram, realizassem, votando pela nossa expulsão de um sistema cuja LIDERANÇA TRAIU, de modo vil, o Salvador Jesus Cristo. Esperamos que Deus os conscientizará em breve.

A Jesus Cristo seremos sempre fiéis até em breve Vê-lo em glória e majestade!

Estamos preparando um boletim elucidativo para apresentação aos irmãos sobre porque a Liderança da IASD descarta irmãos esclarecidos e tementes a Deus. Maranata! -- Paulo Augusto da Costa Pinto, Adventista do 7o Dia desde 1963, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Solos e Nutrição de Plantas, Professor titular na UNEB/DTCS, Fone: 0XX 74 611 3647, 9979 7502, E–Mail: pacostapinto@bol.com.br; http://www.paulopinto.cjb.net. E Rosilene Coimbra Costa Pinto, Adventista do 7º Dia desde 1972, Cursando Habilitação Educação Infantil e Magistério do Ensino Fundamental nas Séries Iniciais. (Edição: Robson Ramos.)

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com