Não Teria Sido um Sonho ou Pesadelo, Causado pelo Estresse?

Tenho profundo respeito pelo seu trabalho e gosto muito de ler seus comentarios.  Acerca do sonho da senhora White, acredito que ela deve tido o direito de sonhar, ter pesadelos.

Acho que estresse e a desilusao causada pelas suas responsabilidades foram mais responsaveis por este sonho do que qualquer outra coisa. A perseguicao que voce recebe Robson da direcao da igreja adventista no Brasil é dez vezes menor do que o a senhora White tinha que lidar naquele entao.

Só checar o que ela teve que suportar e passar para apoiar Waggoner e Jones na Conferencia de Minneapolis.

Chegaram ao ponto de a exilar na Australia!

Li o texto no original como voce publicou e notei que nao se trata de uma aparicao como no caso de Saul. Foi um sonho e com conselhos sabios. Ela deveria mesmo e cuidar da saude e escrever. Quando chegou a hora ela enfrentou a todos na Conferencia de 1888. 

Estive no mes de agosto de ferias e fui visitar! pela primeira vez a famosa casa da senhora White em Elmshaven, Santa Helena, na California, ao norte de Sao Francisco.  Gostei muito. Agora é um museo. Trata-se de uma mansao onde ela morava ja no final de sua vida. Ela tinha uma equipe de cerca 13 pessoas a assistindo. Era uma fazenda com duas mil arvores de nectarinas. Tinha sua equipe para ajudar editar seus escritos, cuidar da fazenda, cuidar da casa. Na pratica ela ensinava o povo a se alimentar melhor e viver mais saudavelmente. Ela recebia pessoas de todos os lugares para aconselhamento. Era ela muito organizada, me impressionou.

Esta mulher trabalhou duro para Deus. Foi mal compreendida. Nossa organizacao movida pelo fanatismo e controle de informacao, cometeu um profundo engano em insinuar que os escritos da senhora White estao a par com a biblia. Chegam ate dizer que o testemunho de Jesus se limita exclusivamente aos escritos da senhora White. Parecem que nunca leram Joel 2: 28 e 29.

Nelson Oliveira, da Igreja Adventista de Los Angeles

Nota do Editor:

Direito de sonhar e até se equivocar enquanto dorme, creio que todos nós temos. Mas atribuir a Deus um sonho diabólico desses, em que um morto fala, foi, no mínimo, um tremendo erro de avaliação. Se o irmão ler o conteúdo da fala do falso Samuel a Saul, verá que as palavras proferidas também podem ser consideradas sábias! Insisto que a Sra. White errou ao pleitear com Deus para que mandasse uma mensagem específica quanto a seu trabalho, após a morte de Tiago White. Não havia necessidade de duvidar quanto à continuidade de sua missão.

Leia mais sobre o assunto.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com