Carta Aberta à ADSAT

Aos Srs. Responsáveis pela ADSAT,

Primeiramente, gostaria de dizer que a TV via satélite ADSAT tem sido uma benção na vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que não conheciam a mensagem deixada por Cristo e anunciada através de nossa Igreja. Mas ultimamente a programação da TV ADSAT tem deixado muito a desejar.

A grade de horários nunca tem alteração, sempre os mesmos programas, com as mesmas reprises. A pior parte é ter que assistir Westbrook Hospital, Lifestyle Magazine ou Pentecoste, programas que são transmitidos em Inglês em plena sexta-feira a noite, quando deveríamos no mínimo ter uma programação para adultos e crianças.

Nos demais dias da semana, acontece a mesma coisa. E nem sempre temos paciência de assistir "Unisa", Christian Lifestyle Magazine, First Wednesday, Cross Trainning, Global Mission Frontier e mais Pentecoste, Unisa de novo, Esperanza para um mundo melhor, Escrito Está, enquanto muitos outros canais transmitem desenhos animados, séries teen, novelas e os últimos lançamentos de filmes. 

A  ADSAT do Brasil, deveria ter uma programação para o público brasileiro. Que necessidade tenho de ligar a TV e ver ali um programa em Inglês ou Espanhol? 

Quantas vezes convidamos vizinhos e amigos para assistir programas evangelísticos na ADSAT, e sempre desmarcamos pois a programação não é a que esperávamos. Tenho visitado muitas Igrejas em dia de programação especial, ou lançamento de CDs de algum cantor ou conjunto adventista, sempre percebo a presença da emissora lá, mas nunca vejo a transmissão posterior de tal evento.

Precisamos de uma programação que estimule a pregação do evangelho, tanto dentro como fora de casa, e somente uma emissora, que tem o poder nas mãos para alcançar milhões de pessoas através deste veículo de comunicação pode fazer este trabalho.

Sabemos que tudo tem um custo, que a produção de programas envolve profissionais do meio e muitas outras pessoas participam para que tudo possa dar certo, mas não é justo pagarmos por um produto que não atende a necessidade de todos, enquanto várias outras redes de TV transmitem suas programações evangélicas sem nenhum custo para os fiéis...

Qual é o estímulo que vocês precisam para melhorar a programação? Se for necessário, podemos conseguir um abaixo-assinado, pois na época do programa "Esperança 2000" milhares de pessoas adquiriram a TV por satélite, e hoje a maioria está insatisfeita com a programação que tem sido apresentada.

Sugiro que façam pesquisas, enviando questionamento por correio para os assinantes (a TECSAT tem o endereço dos assinantes) pois só assim poderá haver uma melhora na qualidade da programação, antes que os assinantes cancelem a assinatura e a ADSAT naufrague em mares rasos. 

Outra sugestão: Por que não liberam simplesmente o sinal para todas as emissoras por cabo ou satélite? A Direct TV, por exemplo, todo mundo tem!

OBS. Gostaria que este e-mail fosse divulgado entre todos os coordenadores e responsáveis pela ADSAT, para que alguma providência seja tomada. Quem não está contente com a programação da ADSAT, como eu, também deverá escrever para lá. -- CSQ

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com