IASD Participa de Mudança da Bíblia em Portugal

Mais Que Um Jota e Um Til!

A Bíblia Boa Nova editada em Portugal assume-se como algo inédito na Igreja Adventista, pelo menos por seis razões:

1- Ela foi feita por um conjunto de tradutores de diferentes denominações, católicos e protestantes. 

2- Esta Bíblia possui textos que foram literalmente alterados.

3- Os textos alterados vão todos contra uma só crença, a da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

4- Entre os tradutores está o mais conceituado pastor adventista português, por ser considerado um "erudito," o pastor Teófilo Ferreira.

5- Esta Bíblia foi e é promovida pela União Portuguesa IASD.

6- Esta Bíblia é a principal referência na lição da Escola Sabatina em Portugal.

O texto abaixo foi copiado da página introdutória da Bíblia e revela que o resultado de todo o trabalho nunca foi objecto de contrariedade, mas que teve a aprovação de todos! 

"Realizada por uma equipa de biblistas pertencentes a várias confissões cristãs, produzida e editada segundo critérios acordados entre as Sociedades Bíblicas Unidas e a Santa Sé e publicada com a colaboração de uma editora protestante e outra católica, esta Bíblia pode considerar-se uma expressão daquele espaço de comunhão e entendimento que a Palavra de Deus não pode deixar de constituir para todos os que se dispõem a escutá-la. Pertencendo a várias confissões cristãs descobrimos com alegria que isto nunca constituiu qualquer dificuldade para este trabalho, antes constituiu um factor de mútuo enriquecimento e agradável surpresa, tão feliz como a tradução nova que, pouco a pouco, ia surgindo."

(Todas as ênfases são nossas!) 


Confira Você Mesmo! 

Bíblia Tradicional João Ferreira de Almeida Bíblia A Boa Nova Tradução Interconfessional
"À Lei e ao Testemunho se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isaias 8:20. "Juro-vos pela minha mensagem e ensinamentos que vos hão-de falar desta maneira. Mas para esses não haverá manhã." Isaias 8:20

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo." Daniel 7:25.

"Este há-de insultar o Deus altíssimo e oprimirá o povo santo de Deus. E há-de tentar as suas leis religiosas e os seus dias de festa; e o povo santo de Deus ficará nas mãos deste império, durante três anos e meio." Daniel 7:25.

"...adora a Deus porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia." Apocalipse 19:10.

"A Deus é que tu deves adorar. Pois dar testemunho de Jesus é a força da nossa pregação." Apocalipse 19:10.

"Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor e ouvi de trás de mim uma grande voz, como de trombeta." Apocalipse 1:10.

"Um dia - era o dia do Senhor, o Espírito de Deus apoderou-se de mim, e eu ouvi atrás de mim uma voz forte, que parecia a voz duma trombeta." Apocalipse 1:10.*Referência- Dia do Senhor: é o Domingo.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque, na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10.

"Põe todo o teu empenho em tudo aquilo que fazes, pois lá no mundo dos mortos aonde vais parar não se fazem planos nem se executam, não há conhecimento nem sabedoria." Eclesiastes 9:10.

Qualquer estudante da Bíblia ou que tem uma certa experiência em estudos bíblicos ou debates com membros de outras denominações, sabe o que estas mudanças significam. A verdade é que tais alterações nunca fizeram parte dos escritos antigos, elas foram deliberadamente mudadas em prol da Igreja Católica. *Um detalhe importante,  na referência abaixo do Apocalipse 1:10, diz que o Dia do Senhor é o Domingo!... Enfim, esta Bíblia prezado irmão, será o principal modelo de referência  que nossas crianças e jovens usarão num futuro próximo como base de estudo. Mas como poderão defender sua fé? Por acaso deu Deus permissão para mudar o que Ele disse? Têm nossos pastores autoridade para introduzir na igreja de Deus uma Bíblia falsa? Vemos aí que muito mais que "um jota e um til" foi mudado da Palavra de Deus e aqueles que apoiam semelhante pecado sugerindo, confusão e desafiando a Deus terão por certo que responder por isso. 

"Se alguém lhes acrescentar qualquer coisa, Deus há-de castigá-lo com os castigos descritos neste livro. E se alguém retirar alguma das palavras proféticas escritas neste livro, Deus lhe retirará a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, conforme vem escrito neste livro." Apocalipse 22: 18,19. A Boa Nova.

Fonte: www.adventista-aconselho.com

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com