FALECIMENTOS

A família adventista do Brasil registrou na última semana pelo menos dois falecimentos lamentáveis. No Rio de Janeiro, morreu o Dr. Enoch Nunes Correa, que esteve à frente da Telepaz por muitos anos. Em Hortolândia, SP, o irmão Lúcio Costa, ex-professor do IASP, foi morto por um ladrão que invadiu uma casa vizinha à sua.

Segundo informações que recebemos, o Dr. Enoch "sempre defendeu a igreja contra os maus administradores e conseguiu o afastamento de pessoas incompetentes. Granjeou muitos inimigos com isso, mas, quem mais ganhou, de fato, foi a igreja." Não dispomos de outros dados sobre sua morte.

No caso do Prof. Lúcio Costa, diretor espiritual do Grupo Prisma, eram sete horas da manhã, ele estava regando as plantas de seu jardim, quando observou o rapaz, gritou para denunciar sua presença e foi morto com um tiro. Referindo-se a ele, alguém escreveu: 

"As minhas lembranças saudosas são as melhores possíveis. Homem valoroso, que deu sua vida pelo IASP, pela Educação! Suas aulas eram esperadas por todos. Seu jeito divertido, sincero e modesto de ser, o modo peculiar de olhar faziam-nos aguardá-lo ansiosamente.

"Professor, tenho certeza que dentro em breve, estaremos num país onde o senhor vai poder colher amoras, tranqüilamente no quintal de sua mansão. Estamos lutando para reencontrá-lo naquele grande dia. Gostaria de estar ao seu lado, segurando a cesta, enquanto o senhor colhe as amoras. A árvore da vida vai estar congestionada!

"Que Deus dê à Profª. Cleide e filhos o conforto da certeza do reencontro. É só 'mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir, virá!' Até breve, querido Professor Lúcio!"


 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com