Depois da Pressão da Administração, Surge a Ameaça Leiga:

"...Pode estar certo que estamos de olho também nos que atrapalham, mais do que ajudam e interferimos (sem hackers ou panfletagem ) para que eles chispem do pedaço, não só orando para isso mas agindo também. Não esteja entre eles é minha oração a você.  Do irmão, Flávio G. T."

O Autor da Ameaça Acima Entende o Dízimo como uma Nova Doutrina Trazida pela Sra. White:

"...Ligado a esse assunto nosso sistema de organização, também grandemente responsável pela unidade da fé e expansão geográfica dos adventistas, tem a questão do dízimo, atualmente em pauta no seu site. Tudo bem que o dízimo, como a sistemática contribuição aplicada do modo que é hoje pode ser discutida como princípio bíblico claramente expresso na Escritura. Mas o principio da manutenção e financiamento da obra pelo povo de Deus esta claríssimo. 

"Além disso sabemos que, se um profeta de Deus não pode estabelecer doutrina contrária ao que manifestou um profeta anterior sabemos também que como profeta ele pode ser veículo de uma mensagem Divina nova ou que amplie um princípio anterior apresentado de modo insuficiente para a necessidade do tempo atual. 

"Nenhum princípio de Deus dado ontem por um profeta  seu pode ser negado por uma revelação que Ele tenha dado por intermédio de um outro hoje. Você crê nisso? E É ISSO QUE ASSEGURA E TEM ASSEGURADO A AUTORIDADE ESCRITURÍSTICA SOBRE A AUTORIDADE HUMANA DESDE O COMEÇO DO MUNDO. 

"A irmã White como profetisa defende o dízimo, mesmo que ela eventualmente não considere alguns dos questionamentos que envolvam esse principio e mesmo que seu melhor uso pelos administradores possa ser com justiça questionado hoje. Mas daí a negar sua legitimidade seria negar a instrução que ela declara ter recebido de Deus. Se o dízimo não é condenado na Bíblia, pode ser estabelecido pela posterior revelação do Espírito e não é o que aconteceu?..." -- Flávio G. T.

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com