Adventistas Poderão Ser Julgados por Tribunal Internacional Permanente

Apesar das objeções de conservadores e do Pentágono, o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, assinou um acordo que poderá dar origem ao primeiro Tribunal Internacional Permanente para julgar pessoas acusadas de genocídio, crimes de guerra e outros crimes contra a Humanidade? A notícia foi publicada, dia 1º/01/01 pelo jornal Washington Post. (Clique para ler em inglês.) Convém lembrar que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é acusada de envolvimento nesse tipo de crime na Alemanha, Estados Unidos e Ruanda.


Governo Afegão Proíbe Evangelismo, Colportagem e Conversão

O afegão que se converter ao cristianismo ou for pego promovendo outras religiões será executado,de acordo com decreto do líder supremo do Taliban, movimento governista do Afeganistão, Mullah Mohammad Omar.

O decreto prevê ainda que vendedores de livros enfrentarão cinco anos de prisão se comercializarem material insultando o islamismo ou encorajando "crenças errôneas".

(Fonte: http://www.atarde.com.br/)


João Paulo II Receberá a Medalha de Ouro do Congresso dos Estados Unidos
Por seu trabalho em favor da paz e dos direitos humanos

WASHINGTON, 7 de janeiro de 2001 (ZENIT.org).- Uma delegação de congressistas e senadores dos Estados Unidos entregará nesta segunda-feira a João Paulo II a Medalha de Ouro do Congresso, o reconhecimento civil mais elevado que essa instituição pode outorgar.

A delegação americana será liderada pelo senador Sam Brownback, republicano do Kansas, e pela senadora Barbara Mikulski, democrata de Maryland. Participará também, como representante da Câmara, o deputado Dennis Hastert, republicano de Illinois. A entrega oficial do reconhecimento está programada para o período da manhã no Vaticano.

Em um comunicado à imprensa, o senador Brownback reconhece publicamente o trabalho realizado por João Paulo II em favor da paz e do respeito aos direitos humanos. Em particular, menciona a visita do pontífice à Terra Santa, no mês de março passado e, mais especificamente, ao Memorial do Holocausto em Jerusalén, onde expresou sua tristeza pela perseguição que experimentou o povo judeu por parte dos cristãos.

"O Papa, ao haver testemunhado pessoalmente a brutal desumanização do Nazismo e dos regimes comunistas, comprende, de uma manera como poucos de nós podemos alcançar, em que consiste a autêntica dignidade de cada homem", afirma Brownback no comunicado à imprensa. -- ZS01010706


Muçulmanos Pedem para o Papa Converter-se ao Islamismo

A União dos Muçulmanos italianos enviou esta quinta-feira uma carta ao Papa João Paulo II convidando o Sumo Pontífice a abandonar o Catolicismo e converter-se ao Islamismo

ROMA – A União dos Muçulmanos italianos enviou esta quinta-feira (04/01/01) uma carta ao Papa João Paulo II convidando o Sumo Pontífice a abandonar o Catolicismo e converter-se ao Islamismo.

“Bispo de Roma, em nome de todos os muçulmanos que partilham este ato necessário, convido-o a abandonar a religião idólatra-politeísta católica que professa e a pronunciar a Shahaha, testemunho de fé dos muçulmanos” destacou a carta.

“Lembre-se que em pouco tempo encontrará Alá, o Deus do universo, de cada ser, de cada coisa. Salve sua alma, seu espírito, sua eternidade”, lembrou a mensagem. (Fonte: http://www.ig.com.br/)


Papa Disse que Presidente dos EUA Não o Escuta, Afirma Médico
Reuters

ROMA - O papa João Paulo 2o. teria dito que o único líder mundial com o qual não conseguiu manter uma conversa de verdade foi o presidente norte-americano, Bill Clinton.

Em uma entrevista concedida à revista italiana Oggi, o cirurgião que operou o papa em 1994 afirmou que o líder da Igreja Católica tinha revelado detalhes sobre seus encontros com líderes mundiais durante bate-papos descontraídos.

Segundo o médico Gianfranco Fineschi, o pontífice afirmou: "O único líder com o qual não conseguir ter uma conversa adequada foi Clinton. Eu falava e ele ficava olhando para as paredes, apreciando um afresco ou um quadro. Ele não me escutava".

O presidente norte-americano, cujo mandato termina no próximo dia 20, encontrou-se com João Paulo 2o. em junho de 1994. Depois do encontro, Clinton afirmou que os dois haviam tido "diferenças genuínas"a respeito do aborto, uma prática à qual a Igreja Católica se opõe.

O encontro entre os dois, segundo testemunhas, tinha sido particularmente frio porque ocorreu três meses antes da Conferência sobre População da Organização das Nações Unidas (ONU), em que o Vaticano e os EUA se enfrentaram em meio a discussões sobre o direito de nascimento.

Fineschi, o primeiro membro da equipe médica do papa a admitir publicamente que João Paulo 2o. sofre do mal de Parkinson, afirmou que o líder católico também contou como tinha pedido nos anos 80 ao general Augusto Pinochet, então ditador do Chile, que renunciasse.

Segundo o cirurgião, Pinochet respondeu que diante da ameaça comunista não poderia fazer isso. (Fonte: http://www.bol.com.br/noticias/)


Imagem de Nossa Senhora 'chora' no Uruguai
Um milagre? Ninguém se atreve a confirmar, mas a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da cidade de Rosário, no Uruguai, foi vista chorando. Os moradores da localidade logo espalharam a notícia e, em poucas horas, os residentes de cidades vizinhas já estavam em Rosário, para constatar, assombrados, que era verdade. Mais detalhes no site da BBC.


Coral Adventista Jovem do Rio Anuncia a Volta de Cristo no Programa da Xuxa

Através de apresentação simples mas plenamente espiritualizada, num cenário que não incluiu crucifixo ou qualquer outro ícone do catolicismo desta vez, o Coral Adventista Jovem do Rio de Janeiro demonstrou em programa exibido pela Rede Globo neste sábado que, confiando-se a Deus, é possível estar entre as luzes do mundo do espetáculo sem permitir que o brilho dAquele que é a Luz do mundo seja ofuscado. A mensagem poderosa do hino que fala sobre a breve volta de Jesus pode ter sido usada pelo Espírito Santo para sensibilizar corações sedentos do Evangelho. 


Asteróide Passa Muito Perto da Terra Sábado, 23 de dezembro de 2000

Cientistas britânicos disseram que um asteróide de cerca de 50 metros passou a menos de 800 mil quilômetros da Terra na noite de ontem para hoje, o que é considerado uma distância astronômica insignificante.

O objeto, que se desloca a uma velocidade de 32 km/segundo, podia ser visto por meio de um telescópio potente, segundo a Sociedade de Astronomia popular.

Segundo o astrônomo Robin Scagell, vice-presidente da sociedade, se o asteróide, chamado 2000 YA, tivesse se chocado com a Terra, teria provocado uma cratera de um quilômetro de diâmetro. "Não seria grave se tivesse caído na Antártica, mas se tivesse caído numa área urbana teria provocado muitos danos", acrescentou.

Scagell disse que milhares de objetos deste tamanho passeiam no espaço. Em setembro passado, um relatório oficial preparado por três especialistas e publicado em Londres advertiu sobre o perigo "real" de se ver a Terra pulverizada por um asteróide. O relatório recomenda a instalação de um sistema de vigilância desses objetos, o que não existe atualmente. (Fonte: http://www.terra.com.br/)


Papa Recomenda Aprofundar Fé Frente à Expansão das Seitas Religiosas
11:18 23/12 - Agência EFE

O papa João Paulo II afirmou neste sábado que a aprofundamento da fé é a única maneira para se fazer frente às seitas religiosas

VATICANO – O papa João Paulo II pediu neste sábado aos católicos que aprofundem suas convicções de fé para fazerem frente à expansão de seitas, qualificadas por ele de "formas aberrantes do sentimento religioso".

O Papa recebeu no Vaticano vários grupos de peregrinos, entre os que figuravam familiares de pessoas captadas por seitas.

João Paulo II disse que a Igreja olha com preocupação este problema "que toca o coração da vida dos cristãos", afirmando que frente a difusão das seitas "só um mais forte testemunho dos valores cristãos e uma sólida renovação do compromisso pastoral poderá ser uma resposta válida a este desafio". (Fonte: http://www.ig.com.br/ )


Rede CBS Reprisa Programa Ecumênico de Natal com Participação da Associação Geral Adventista

pic of actor as Mary with baby JesusNova Iorque, EUA - A rede norte-americana de tevê CBS irá reprisar a programação especial "Um Natal Americano" produzida em 1998 pelo Conselho Nacional das Igrejas de Cristo, com a participação de obreiros da Associação Geral Adventista no segmento "Passeio por Belém", gravado nas dependências de nossa sede mundial.

O programa será apresentado nacionalmente no próximo domingo a partir das 23h35, devendo encerrar-se às 12h35 de segunda-feira. A informação é da Divisão Norte-Americana.


Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com