Mentalidade Mesquinha da Organização Ameaça Evangelismo no Interior

A manchete "Igreja Age Como Empresa Secular e Proíbe Fotocópia da Mensagem" chamou-me a atenção. Também acho um absurdo a Igreja proibir cópia da Lição, embora ela se destine à nutrição espiritual dos membros. O que é mais importante: o lucro ou o aprendizado? Além disso, a Lição sempre acaba! Eu, por exemplo, fui convidada a ser professora dos Primários. Quando fui comprar a Lição, já tinha esgotado. E agora? É claro que terei de tirar cópia!

Mas, o que mais me chocou e por isso escrevo, é que, a uns 100 km de onde moro, existe uma cidadezinha, que é próxima ao sítio do meu pai. Nessa cidade não há nenhum Adventista. A maioria é católica. Há uns 6 meses atrás, meu pai resolveu escrever uma coluna no jornal da cidade com a intenção de evangelizar os moradores. Na coluna, ele explica textos bíblicos e fala sobre a importância da leitura da Palavra de Deus. Pois bem, o nome da coluna é "Está Escrito". Nela, meu pai inclusive divulga o programa homônimo, citando dia, canal e horário.

Ele custeia todas as despesas e não ganha nada com isso. Somente a alegria de abreviar a volta de Cristo! Atualmente, também mantém um obreiro (casa, comida, ajuda de custo), uma vez que, após insistentes apelos, nenhum pastor da nossa Associação quis ir com ele evangelizar a cidade.

E agora, como fica? Daqui a pouco, um irmão sem conciência irá denunciá-lo por usar o título "Está Escrito", que foi registrado pela Organização, e aquelas pobres almas da cidade ficarão sem a mensagem. Ora, até os redatores do jornal estão adorando a coluna e sentem uma ótima recepção dos leitores a seu favor... O que me dizem?

Alyne

Fotocopie a Lição e estimule seu pai a continuar com a coluna sem se preocupar! "Antes importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29.

[Retornar]

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com