Infelizmente, a Lição Também se Contaminou...

Pois é Robson, antes de tudo um feliz sábado e a paz de Cristo. Estava analisando a lição desta semana, que conta das formas de agir do nosso adversário, e me deparei com uma forma que não é descrita na lição. A de que este procura obscurecer os olhos de nossos irmãos quanto às profecias e quanto a tudo que envolve as artimanhas satânicas.

Veja o exemplo na descrição do anticristo na parte de quarta feira. Preste atenção na sutileza com que nossa administração se refere ao anticristo na lição da escola sabatina. Eesta que deveria conter um forte teor de análise bíblica, pois somos um povo visado pelo dragão e que só poderá resistir se estiver fundamentado sobre sólida base bíblica.

"Satanás também trabalha contra Cristo e Seu papel na redenção por alguns agentes e sistemas humanos. Embora já estivesse manifesto desde o tempo de João, o anticristo se manifestou especialmente em uma igreja que assume para si o papel e as prerrogativas que pertencem só a Deus ou ao próprio Cristo.

"'Anticristo' não significa apenas "contra Cristo" mas, de fato, "em lugar de Cristo". Como essa definição nos ajuda a identificar melhor o anticristo?"

Em nenhum momento em absoluto é dada uma indicação segura de quem representa especialmente o poder do anticristo no mundo religioso. É uma pena que, cada dia mais, vemos nossa igreja se desviando da verdade bíblica, deixando nossos irmãos mais novos na fé em dúvida quanto ao verdadeiro anticristo do fim dos tempos (o papado).

Oremos para que todas as artimanhas de que Satanás se utiliza sejam desmascaradas por Cristo em meio ao nosso povo, inclusive esta de obscurecer uma verdade claramente dita pelos mártires da Reforma, Ellen White e pelos pioneiros da igreja, de que o papado é o anticristo. É triste, mas ainda assim é esperançoso ver que Jesus está muitíssimo próximo de voltar. Amém. -- Marcelo Plioplis


Nota do Editor:

Embora o comentário de quarta-feira na edição dos professores tenha ido ainda mais longe, reduzindo o anticristo a qualquer hábito que ocupe o lugar de Deus em nossa vida, na lição da quinta-feira, ocorre o maior "gol contra" da Organização. Cita-se a passagem em que Jesus Se descreve como o bom pastor e censura o assalariado que foge quando vê o lobo e, em seguida, pede-se que sejam identificados. O bom pastor, Jesus Cristo, lógico. O assalariado, o pastor do distrito. O lobo, Satanás. Aí vem a pergunta: "Que relação há entre o lobo e o assalariado?" Mais claros do que isso não poderiam ter sido!

Pode ser também que na frase "o anticristo se manifestou especialmente em uma igreja que assume para si o papel e as prerrogativas que pertencem só a Deus ou ao próprio Cristo", a igreja católica não é citada especificamente porque, além dela, a própria IASD, entre outras, comete o idêntico pecado de imaginar-se com autoridade e poder divinos. -- Robson Ramos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com