Os Demônios Aparecem Diante dos Nossos Olhos

“Satanás tem poder para trazer perante nós a aparência de formas que pretendem ser nossos parentes ou amigos que dormem em Jesus. Fará parecer que se esses amigos estão efectivamente presentes; as palavras que proferiram enquanto estiveram aqui, com as quais estamos familiarizados, e o mesmo tom de voz que tinham quando vivos, cairá em nossos ouvidos. Tudo isso visa enganar o mundo e enredá-lo na crença deste engano.

“Vi que os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos dos demônios ainda lhes aparecerão, pretendendo ser amigos ou parentes amados, os quais lhes declararão doutrinas não escriturísticas. Farão tudo ao seu alcance para despertar simpatia e operarão milagres diante deles para confirmar o que declararam. O povo de Deus deve estar preparado para enfrentar esses espíritos com a verdade bíblica segundo a qual, os mortos não sabem coisa nenhuma, e que aqueles que lhes aparecem são espíritos de demônios [inclusive, o de pessoas mais chegadas a Jesus, como a Sua mãe, a Virgem Maria]…. Este engano espalhar-se-á, e com ele teremos de lutar face a face; e, a menos que estejamos preparados para isso, seremos enredados e vencidos. Mas se fizermos o que pudermos, pela nossa parte, a fim de estarmos prontos para o conflito que se acha precisamente diante de nós, Deus fará a Sua parte, e o Seu todo-poderoso braço proteger-nos-á. Mais depressa enviaria Ele todos os anjos da glória para fazerem uma barreira em redor das almas fiéis, do que consentir que sejam enganadas e transviadas pelos prodígios de mentira de Satanás.” (Primeiros Escritos, p. 262).

Leiam, por favor, o capítulo 38 de O Grande Conflito, intitulado: A Nossa Única Salvaguarda! Aos adventistas do sétimo dia é-lhes dada a verdade acerca do estado dos mortos. Foi-nos confiada a luz mais preciosa que jamais foi dada a mortais para salvar-nos dos potentes enganos espiritas de Satanás nestes últimos dias. O apoio da Escritura é abundante em defesa desta verdade que desmascara a mentira formulada no princípio por Satanás: “Certamente não morrereis”. A única defesa para os adventistas do sétimo dia durante a apostasia Ômega – quando os nossos amados, os apóstolos, demônio Maria, etc., começarem a fazer as suas falsas aparições – será um “assim diz o Senhor”.

As Escrituras como Salvaguarda

Será porventura Maria, que introduzirá e apresentará ao mundo, o seu filho, o falso Cristo, através de um engano quase irresistível – “Como acto culminante no grande drama do engano”? “Em seu pretenso carácter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando, a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Declara que aqueles que persistem em santificar o sétimo dia estão blasfemando do seu nome, pela recusa de ouvirem os seus anjos que lhes enviou com a luz e a verdade.” (O Grande Conflito, cap. 39, p. 630). A nossa exclamação deve ser: “Está escrito”: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma”; “Os mortos não louvam ao Senhor[inclusive Maria],  nem os que descem ao silêncio”; porque “Sai-lhes o espírito e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios” (Ecl. 9:5; Sal. 115:17; 146:4).

As palavras de Jó falam deste assunto de uma forma bastante clara: “Morrendo o homem, tornará a viver? Todos os dias da minha lida esperaria, até que viesse a minha mudança. Chamar-me-ias, e eu te responderia" (Jó 14:14, 15). E João 5:28 e 29 diz-nos que é a voz de Cristo que desperta os santos que estão adormecidos na manhã da ressurreição: “Não vos maravilheis disto, pois, vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: Os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que praticaram o mal, para a ressurreição da condenação.”

Maria, a amada mãe de Jesus, “morreu e foi sepultada [ninguém conhece a sua localização], e entre nós está até hoje a sua sepultura”. Contrariamente aos ensinamentos católicos, Maria, como Davi, “não subiu aos céus” (Actos 2:29, 34). Na realidade, o próprio Davi escreveu o Salmo 17:15: “Quanto a mim, em rectidão contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança”. Estas palavras também se aplicam a Maria!

Jesus referiu-se à morte como um sono. Em João 11:11, 14, Cristo declarou: “Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo”. Então Jesus disse-lhes claramente: “Lázaro está morto”. Num sono profundo perde-se totalmente a consciência; o tempo passa sem medida, e suspende-se por um momento a actividade mental. “Bendito descanso para os justos cansados! Seja longo ou breve o tempo, não é para eles senão um momento. Dormem, e são despertados pela trombeta de Deus para uma imortalidade gloriosa.” (O Grande Conflito, cap. 33, p. 555).

O Som da Trombeta

Existem três passagens nas Sagradas Escrituras que mencionam especificamente o toque da trombeta precisamente antes da segunda vinda de Cristo. E quando comparamos estas Escrituras, elas revelam claramente o tempo exacto quando uma pessoa falecida ressuscitará. O primeiro versículo sobre a trombeta encontra-se em 1 Coríntios 15:51-55: “Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Pois convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” Apenas Deus possui a imortalidade (ver 1 Tim. 6:16), e nenhum mortal receberá o dom da imortalidade até que soe a trombeta final por ocasião da segunda vinda de Cristo!

O segundo versículo sobre o toque da trombeta diz: “Dizemo-vos isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares,  assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tes. 4:15-18). Aqui, as Escrituras novamente confirmam que nenhum homem receberá imortalidade até que seja despertado pela trombeta de Cristo na segunda vinda.

O terceiro versículo sobre a trombeta, fala, na realidade, acerca da magnitude do espiritismo e dos falsos milagres de Satanás antes da segunda vinda de Cristo: “Portanto, se vos disserem: Olhai, ele está no deserto! Não saiais, ou: Olhai, ele está no interior da casa! Não acrediteis. Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem…. Logo depois da aflição daqueles dias… enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mat. 24:26, 27, 29a, 31). Um exame cuidadoso destes três parágrafos anteriores confirmará que o som da trombeta há de escutar-se no preciso momento da segunda vinda e não antes. Será então que os santos ressuscitados receberão a recompensa da imortalidade, a vida eterna. Louvado seja Deus porque as Escrituras são a nossa salvaguarda!

A Origem do Conceito de Que o Homem Está Consciente na Morte

A doutrina de que há consciência depois da morte, de que os espíritos dos mortos podem entrar em contacto com os vivos, não tem qualquer fundamento nas Escrituras, mas todavia insiste-se nesta teoria como se fosse verdadeira. A doutrina de que o homem está consciente na morte, principalmente a crença de que os espíritos dos mortos retornam para ministrar aos viventes, tem preparado o caminho para o espiritismo moderno. Quase todas as formas de feitiçaria e bruxaria antigas estão fundamentadas numa crença relacionada com a comunicação com os mortos. O espiritismo moderno fundamenta-se na primeira mentira com a qual Satanás enganou Eva no Éden: “Certamente não morrereis”.

E foi a Igreja Católica Romana que originou e perpetuou o ensino da Assunção – que Maria ascendeu ao céu antes de passar pela corrupção da sepultura. “No fim da sua vida terrestre, a igreja ensina que Maria ascendeu ao céu em corpo e alma. Este ensino foi primeiramente proclamado por São Gregório de Tours no século VI. Uma tradição mais antiga sustem que todos os apóstolos deram testemunho da sua morte, mas ao abrir-se a sua sepultura anos mais tarde, verificou-se que se encontrava vazia. A doutrina da Assunção foi defendida na Idade Média por São Alberto Magno e São Tomás de Aquino. Os primeiros cristãos aderiram a essa ideia, e a 1 de Novembro de 1950, o Papa Pío XII declarou a Assunção da Virgem Bendita como um dogma de fé. Celebra-se anualmente a 15 de Agosto.” (Shrines of Our Lady, p. 6).

Mediante esta falsa doutrina [a imortalidade da alma] têm-se aberto o caminho para que espíritos de demônios enganem o povo ao apresentarem-se a si mesmos como os mortos. Os instrumentos satânicos personificam os mortos [até mesmo da mãe de Jesus] e dessa forma levam cativas as almas. Satanás tem uma religião, tem uma sinagoga e adoradores devotos. Para encher as fileiras de seus devotos, utiliza toda a espécie de enganos. Os sinais e os prodígios de mentira serão cada vez mais pronunciados ao mesmo tempo que mundo cristão rejeita a verdade claramente revelada na Palavra de Deus e nega-se a ser guiado por um ‘Assim diz o Senhor’, aceitando em troca doutrinas e mandamentos de homens.” (ST, 28 de Maio de 1894).

Duas Cartas Surpreendentes

Enquanto compunha este livrete, recebi duas cartas surpreendentes que desejo partilhar convosco. A primeira veio de uma senhora de Porto Rico, na qual ela me informou que na localidade de Sabana Grande vai erigir-se uma estátua à Virgem Maria ou “La Virgem del Rosario del Pozo”, de maior dimensão que a Estátua da Liberdade de Nova York. É isto o que ela escreveu:

“Estimados irmãos de Modern Manna:

Falei com o pastor Vierra sobre como evangelizar a localidade de Sabana aqui em Porto Rico. Em Maio de 1953, a ‘Virgem’ (sempre levando um rosário) apareceu perto de um poço a duas meninas e a um menino que vivem ainda actualmente. Milhares de pessoas visitaram a ilha durante 24 horas por dia. Sucederam-se muitos milagres, a maioria dos quais eram curas de toda a espécie [ver O Grande Conflito, p. 473]. Desde então, esta localidade celebra uma ‘Maratona à Virgem’, quando cerca de 200.000 a 300.000 pessoas vêm adorá-la. Celebram a missa e tudo o resto. Agora estão a planear uma “Cidade Mística” para atrair as pessoas de todo o mundo. Envio em anexo o jornal que relata a história de tudo isto. Maratana!”

No jornal que recebi de Porto Rico, é interessante notar a interpretação dos artistas da nova estátua da Virgem Maria, engalanada com as cores branco e azul – as mesmas cores da Terra Mãe, como mencionou anteriormente Pedro Lemésurier da Nova Era. Maria é frequentemente representada em quadros e estátuas vestida com estas cores.

A segunda carta que recebi foi enviada inicialmente ao Pastor Bill Hughes na Flórida por um pastor adventista do sétimo dia de Ghana, África Ocidental. Ela diz o seguinte:

“Estimado Pastor:

A 12 de Agosto de 1999 decidi ir a determinada localidade para partilhar a Palavra de Deus com eles [e], mais particularmente sobre o que se vai passar antes da vinda de Jesus. Antes disso, foi publicado no nosso jornal que a Virgem Maria tinha aparecido pessoalmente em Togo, um país que partilha a sua fronteira com o Ghana, e milhões de pessoas foram a Togo vê-la. Agradeço a Deus porque me abriu os olhos através do seu livro que recebi, A Virgem Maria: Está Morta ou Viva? O capítulo 19 fala claramente sobre como Satanás se manifestará através da Virgem Maria, e isto realmente motivou-me a levar a mensagem sejam  quais forem as consequências.”

Os Demônios Instam à Observância do Domingo

Antes de finalizar, desejo assinalar outro ponto vital. Lemos e ouvimos falar bastante sobre o assunto do sábado versus domingo. Este erro papal é proclamado clara e poderosamente. Colocam-se anúncios e escrevem-se livros pequenos e grandes que explicam este assunto com clareza e precisão. Mas o que se passa normalmente por alto é o facto de que os demônios que operam maravilhas, assumindo a forma de seres falecidos, como até mesmo a Virgem Maria, vão instar o mundo a guardar o domingo. E declaram que a violação da lei moral de Deus é a causa do caos e das calamidades que estão a aumentar por todo o lado.

Volto a citar  O Grande Conflito: “O poder operador de milagres manifesto pelo espiritismo, exercerá a sua influência contra os que preferem obedecer a Deus a obedecer aos homens. Comunicações por parte dos espíritos declararão que Deus os enviou para convencer de erro os que rejeitam o domingo, afirmando que as leis do país deveriam ser obedecidas como a lei de Deus. Lamentarão a grande impiedade no mundo, secundando o testemunho dos ensinadores religiosos de que o estado de aviltamento da moral se deve à profanação do domingo. Grande será a indignação despertada contra todos os que se recusam a aceitar-lhes o testemunho.” (O Grande Conflito, cap. 36, p. 595).

Quando estudamos detalhadamente a obra em inglês intitulada Spirit of Prophecy [Espírito de Profecia], vol. 4, que foi conhecida popularmente como 1884 Edition of The Great Controversy [Edição de 1884 de O Grande Conflito], observamos que na página 406 diz o seguinte: “E como os espíritos professarão crer na Bíblia e manifestarão respeito pelo domingo, a sua obra será aceite como manifestação do poder divino.” Mais tarde, na edição de 1911, da versão inglesa de O Grande Conflito e no capítulo intitulado “Aproxima-se o Tempo de Angústia”, a profetiza adverte-nos que “Como acto culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo.” Cura as enfermidades do povo e “alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou.” (O Grande Conflito, cap. 39, p. 629).

Mas, já considerou alguma vez que antes de manifestar-se o cumprimento destas predições, o demônio Maria juntamente com outros demônios que personificam a cristãos e infiéis falecidos bem conhecidos, já estarão a defender a santidade do domingo? Estaremos nós precavido acerca disso? Será possível que aparece uma falsa Ellen White que contradiga os seus próprios escritos, como os falsos apóstolos de Cristo irão contradizer-se a si próprios? Estão vocês preparados, meus amados? O espiritismo é o meio que o diabo usará para persuadir o mundo e as igrejas a aceitarem o falso sábado! Esse é o motivo pelo qual Deus nos advertiu expressamente que “Mediante os dois grandes erros [não apenas um]– a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo nas suas malhas.” (O Grande Conflito, cap. 36, p. 592, 593). O espiritismo dará mais credibilidade à propaganda a favor da observância do domingo!

Recordemos o passado, estimados amigos, e não esqueçamos de que o alfa da apostasia resultou na destruição de duas importantes instituições dos adventistas do sétimo dia, o Sanatório de Battle Creek e a Casa Publicadora Review and Herald no final de um ano catastrófico! Recordemos as palavras proféticas da serva do Senhor: “Seguir-se-á o Ômega, e será recebido por aqueles que não estiverem dispostos a atender à advertência dada por Deus.” (Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 200). Um mal terrível cai sobre eles se aceitarem qualquer forma de espiritismo e, como no caso do panteísmo, o resultado será a destruição da estrutura! (Ver SpT, Series B, No. 2, pp.54, 55).

É muito significativo que na obra original já citada, intitulada Spirit of Profecy, vol. 4 (mais tarde conhecida como a Edição de 1884 de O Grande Conflito), o capítulo intitulado “O Espiritismo”, precede imediatamente o capítulo intitulado “O Objectivo do Papado”. Eu creio que o Senhor propositadamente os colocou exactamente nesta ordem para claramente reforçar o facto de que através do espiritismo e seus impostores como a falsa Virgem Maria, os objectivos do papado cumprir-se-ão por intermédio da imposição da observância do domingo como dia de descanso e adoração.

Vigiar, Orar e Admoestar

Por favor vigiemos e oremos, meus amados, porque já se está a cumprir o seguinte: “Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar as mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, conculcando os direitos da consciência.” (O Grande Conflito, cap. 36, p. 593). Esta passagem dá-nos a entender claramente que o espiritismo desempenhará um importantíssimo papel no que se refere à imposição do domingo como dia de repouso!

Amigos, a igreja e o mundo têm que ser admoestados! Não esqueçamos que Satanás não cederá um palmo enquanto trabalhamos para expor a sua ferramenta mais poderosa – o espiritismo. Oh, como vimos o cumprimento desta profecia aqui nos escritórios de Modern Manna desde a publicação do livro A Virgem Maria: Está Morta ou Viva?! Mas graças a Deus por Jesus e pelos mensageiros celestiais que nos têm sido prometidos para guardar-nos do mal. A todos os que esperam o breve retorno de Nosso Senhor, o Deus Omnipotente ordena-lhes a espalhar a última mensagem de admoestação para o mundo – a Mensagem dos Três Anjos que desmascara a tripla aliança. Dentro do possível, devemos disseminar o livro de Maria por todo o lado no tempo que nos resta.

Num futuro muito próximo, poder-se-á declarar por decreto-lei que o livrete sobre Maria constitua o que tem vindo hoje a chamar-se literatura desprestigiante. O que temos a fazer, devemos fazê-lo rapidamente! E, por favor, não devemos apenas estar vigiando, mas também rogarmos a Deus que nos dê a todos a coragem para proclamarmos a mensagem  e mantermo-nos firmes em favor da verdade, ainda que os vencedores sejam poucos, sabendo que a admoestação final provocará que os maus se levantem irados contra nós. Brevemente o alto clamor será dado com o poder da chuva serôdia: “‘Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demônios, covil de toda a espécie de espírito imundo e esconderijo de todo o género de ave imunda e detestável.’ Apoc. 18:2. A mensagem da queda de Babilónia, conforme é dada pelo segundo anjo, é repetida com a menção adicional das corrupções que têm estado a entrar nas igrejas desde 1844.” (Primeiros Escritos, p. 277).

O Ômega está a chegar! Maratana!

Voltar para o Índice Geral

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com