Outro Detalhe Importante da Revista Adventista de Janeiro

Lembro-me perfeitamente quando participava como mesário da União Central Brasileira, representando os leigos da Associação Paulista Oeste e foi votada a Lei Tércio (Pr. Tércio Sarli, presidente vitalício da União Central Brasileira).

Segundo a Lei Tércio, um Pastor administrador poderia apenas ter uma reeleição, e depois não mais. Na época, essa nova lei no campo da União Central foi aplaudida como demonstração de democracia, inovação, transparência, etc e etc. Eu mesmo também aplaudi a mesma, porém passam-se os tempos, os dias, os anos, etc, e as velhas raposas, que não deixam o poder perpetuam-se no mesmo usando de artifícios, aparentemente legais e sobrecarregando a máquina administrativa adventista cada vez mais, e usando de mil e um argumentos para tal fim.

Vejam na Revista Adventista deste mês de Janeiro de 2002, pág. 31, matéria sobre o resultado das eleições quadrienais, onde o pastor Paulo Stabenow, presidente da Associação Paulista Leste, passou a ocupar o cargo de presidente de uma nova missão criada para mantê-lo no poder, a tal Missão Paulista Vale do Paraíba e seu Tesoureiro, que, pelo visto, já era vitalício no cargo na APL, passar a ocupar a Presidência na Paulista Leste.

Ou seja, pela Lei Tércio os dois não poderiam continuar sendo presidente e tesoureiro respectivamente na Paulista Leste, dai então, criaram um novo campo, que vai consumir o sagrado dízimo como sempre, e mudaram o tesoureiro para Presidente.

Sinceramente, critiquem minha crítica do jeito que quiserem, mas esses métodos, que são muito usuais no sujo mundo político brasileiro, não diferem em nada das práticas nojentas, e repito, sujas do mundo político. Por essas e outras, já não acredito mais na Administração de forma alguma, são raposas muito velhas para o meu gosto.

Marcelo (Transcrito da Mab.)


Citações

Creio que estes textos esclarecem ainda mais a visão da Sra White sobre o grupo de adventistas que se transformou numa procissão católica:.

“Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas que não tem sido santificada pela obediência à verdade, [recordemos que os que não aceitam a verdade aceitarão o grande engano] abandona a sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando do seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e de maneiras agradáveis , que se haviam já regozijado na verdade, empregam a sua capacidade em enganar e transviar as almas. Tornaram-se os piores inimigos dos seus antigos irmãos. Quando os observadores do sábado forem levados perante os tribunais para responder por sua fé, estes apóstatas serão os mais ativos agentes de Satanás para os representar falsamente e os acusar e, por meio dos falsos boatos e insinuações, incitar os governantes contra eles.” (O Grande Conflito, cap. 38, p. 614). 

“As igrejas adventistas nominais e seus membros nominais, da mesma forma que Judas, trair-nos-ão perante os católicos para conseguirem maior influência contra a verdade. Os santos serão um povo obscuro, pouco conhecido pelos católicos; mas as igrejas e os adventistas nominais, que conhecem a nossa fé e os nossos costumes… trairão os santos perante os católicos acusando-os de serem pessoas que desprezam as instituições da sociedade, ou seja, que observam o sábado e fazem caso omisso do domingo.” (Spalding and Magan Collection, pág. 1)

“Foi-me mostrado o alarmante fato de que apenas uma pequena parcela dos que agora professam a verdade serão santificados e salvos por ela.” (Testimonies, vol. 1, pág. 608).

“Por muito alto que qualquer ministro tenha estado no favor de Deus, se negligenciar seguir a luz que lhe é dada por Deus, se se recusar a ser ensinado como uma criancinha, ele entrará em trevas e enganos satânicos, e levará outros para a mesma vereda.”  Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 69).

Humberto


Perguntas para Alceu

Como fazer para encaminhar mais perguntas para o irmão Alceu, autor do livro Os Sete Reis? Estou estudando com muita alegria o seu livro e gostaria de esclarecimentos. 
Obrigado. -- Semei Lisboa Gondim, Recife.

 


Genocídio em Ruanda

Gostaria de receber mais detalhes sobre o que houve em 1994. Sou adventista e estou pasma com o que li. Me custa acreditar. De onde vocês são?

Esther S. Figueiredo


Contra ironia

Queridos irmãos, somos dois adventistas comuns. Estivemos analisando o conteúdo dos vossos artigos, e concordamos que vários de seus argumentos são fortes e verdadeiros, e que estes trazem um importante alerta para os membros descuidados com a obra de Deus; porém achamos que os métodos empregados para divulgar os fatos são prejudiciais à nossa Igreja, pois a colocam em situação de escândalo e controvérsia perante todos que fizerem uma simples pesquisa sobre o adventismo na internet. 

Seria bom que pensassem o quanto estão "espalhando" inconscientemente, ao invés de ajuntarem. Outro fato é que a ironia e o sarcasmo com que se referem aos problemas da Igreja evidenciam uma revolta mais do que institucional, e, sim, pessoal, atingindo os lamentáveis níveis de pilhérias e charges banais envolvendo assuntos de salvação. Isso nos ofende muito.

Nos tempos dos reis de Israel, enquanto a liderança da nação caía em idolatria e desobediência, os profetas nunca aconselharam o povo a abandonarem seu país; eles, os profetas, eram perseguidos e mortos pelas verdades de Deus, jamais assumindo a cômoda atitude de se ausentarem e formar um novo e idealizado Israel. Apenas a Cristo é devida a obra de joeirar, ou seja, de sacudira a peneira. Desta forma, achamos que a oração e a perseverança são armas em que todos nós precisamos acreditar para suportar a última crise deste mundo. 

Não deveria ser-vos surpresa que a própria liderança de nossa amada igreja será sempre um inimigo em potencial para os últimos dias, nas pessoas de seus encarregados. Nosso dever supremo é o de levar o verdadeiro conhecimento aos famintos o, que nos é, deixando que se cumpram as profecias de Deus, pois corremos o risco de tentar "ajudá-lo", como o fez Judas: cheio de boas intenções.

Esperamos que considerem nossas palavras como sendo enviadas com muita estima, e desejo de que nos encontremos em breve nas Mansões Celestiais. Meditem nestas passagens:

"A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançado fora do joeiramento a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar." -- Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 380 (1886).

"Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição passando para as fileiras do adversário." -- O Grande Conflito, pág. 608 (1911).


Obs. do Editor

Há cartas do mês de dezembro que ainda não foram respondidas nem publicadas. Se você escreveu, aguarde por favor e perdoe-nos.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com