Ao ler o conteúdo dos folhetos entregues pela igreja de Poá, não deveria, mas a triste realidade é que não me surpreende o fato de que os "nossos líderes católicos adventistas romanos", não queiram que os entregue, inclusive, embora esteja a quase mil quilometros de distância desta igreja que embora pequena, se levanta como um verdadeiro baluarte nas mãos de Deus, arrisco apresentar as possíveis desculpas destes cães que não querem ladrar, para condenar tal mensagem.
Diria um: É verdade, está correto, só que temos que ir devagar para não ofendê-los.
Outro: Não, nada temos contra as mensagens, o problema é o modo como são apresentadas.
e outro: Temos que ir devagar, as pessoas não estão preparadas. Devemos prepará-las primeiro, devemos dar leite agora e alimento mais pesado depois. (talvez seja por isso que a maioria destes cães adora uma churrascaria, ainda não compreenderam que o alimento sólido não é exatamente carne).
outro ainda diria: não é impresso pela casa publicadora, então, não pode ser distribuído,é ministério independente, cuidado, muito cuidado.
E os piores ainda chegariam a ameaçar a igreja dizendo que se cuidem, pois tais atos estão sendo registrados pelos anjos de Deus.
Haveria muitas mais desculpas, e afora o caramelo que cada agente de Satanás possa apresentar, para esquivar-se da verdade presente, a verdade é uma só: Medo, medo de perder o emprego, medo da perseguição, medo de reconhecer sua inutilidade na causa de Deus, medo de provar-se que eles estão errados, medo de quebrar o sistema, e na melhor das hipóteses seriam ainda alguns sinceros que realmente estão convencidos de que não é assim que se deve levar a mensagem, para estes poucos, e só a eles a repreensão seria branda. "És mestre em Israel e não sabe destas cousas?
Estas mesmas desculpas são apresentadas em todo lugar, um pastor da reforma chegou a me dizer que o material que entregávamos era tão somente um resumo do grande conflito, mas que eles não entregariam porque não estava de acordo com a forma de trabalhar deles. Sua organização lhes advertiu contra este material. Lembrei-lhe que a omissão de Pilatos não o salvou da condenação, sim, Jesus é inocente mas vamos açoitá-lo assim mesmo, o material é bom, é inocente, mas vamos condená-lo assim mesmo.
 
Tiram a chave da ciência, assim, não entram e não deixam quem quer entrar, é por isso que Jesus na parábola dos talentos/moedas, apresenta um que "com medo, escondi na terra o teu talento/moeda. Estes, que receberam não apenas talentos sobre sua guarda, mas principalmente pessoas/moedas, para guiá-las com carinho à verdade, devolvem como diz a parábola, a moeda/pessoa envolta em um lenço, enterrada no chão, o que isso quer dizer? Mataram a pessoa, são culpadas do sangue dela, não as guiaram com amor, e mesmo apresentando medo do seu Senhor (que neste caso é o Papa), porque ninguém em sã consciência pode, a não ser que tenha aprendido com o papa, ou com os padres que Deus é um tirano, que dá alguns anos de vida ao homem e depois se ele não faz as coisas direito os lança no inferno, repetimos, só aqueles que acreditam nesta doutrina podem afirmar que Jesus Cristo é um tirano, enfim, estes que pensam estar sobre a tutela de Cristo, confessam por sua própria boca que "conhecem", mas quem é o senhor deles, um "tirano", que quer colher o que não semeou, que quer o que não lhe pertence? - Conhecia-te, que eras um homem duro, que segas onde não plantaste...Embora professem conhecer a Deus, e apresentem uma desculpa razoável aos olhos humanos, a sentença vem imediata: Sabias? onde aprendestes que sou tirano, que castigo, que mato, que sou mau? em que escola de teologia aprendeste isto? Tú não sabias, apenas conhecias, o conhecimento não é sabedoria, ouviste isto de teus professores adventistas católicos e não fostes ver por tí mesmo, não lestes o que deixei registrados sobre os bereanos? Por que então não depositaste no banco a moeda/pessoa e meus banqueiros fariam que a moeda/pessoa rendesse juros? Nem esta desculpa pode ser aceita, porque para aquele líder que não aprendeu a amar a Jesus, manifesta sua falta de amor na perseguição à igreja e aos membros, este despotismo apenas demonstra quem é o senhor de sua vida e o espírito que os conduz, no entanto, Jesus assegura: Já que não soubeste dar amor, conduzir esta pequena moeda/pessoa que te confiei aos pastos verdejantes/verdade presente, porque não o conduziste à igreja / casa do tesouro/banco, e assim, meus banqueiros/servos de verdade, porque o SEnhor os têm, e eles sim, seja ele ancião, diácono, ou mesmo pastor, pessoas em que a verdadeira igreja, no poder que lhe é cabido escolheu para guiá-los, estes que aprenderam a amá-las, estes que não fazem de seu poder um peso sobre os irmãos, estes sim saberiam encaminhar esta pessoa/moeda de tal de tal maneira que ELA rendesse mais moedas para a casa do Senhor.
Mas não, finalmente, será retirado daquele que não tem, e será dado a outro...Senhores pastores, vós que vos deleitais na gordura do rebanho, será tão difícil ver o fim desta vossa caminhada perigosa. 
Que triste trevas envolvem nossos pastores, para não discernir os tempos em que vivemos, que tristeza será quando os olhos se secarem nas órbitas e a lingua na boca, Jesus lhes deu boca para usar com sabedoria, e olhos para ver os pecados que se cometem em Jerusalém e não para estar escondendo estes pecados.
Vossos olhos que não quiseram ver, vossas bocas que não quiseram ladrar, serão finalmente tiradas de vós em vida, PORQUE RAZÃO MORREREIS Ó CASA DE ISRAEL?
Senhor, desperta nossos líderes, desperta nossos pastores, dá-nos amor por eles SEnhor, porque não nos é fácil vê-los enterrar a cada dia nossos irmãos, matá-los com sua ganância e ao mesmo tempo amá-los como tú os amas. Ensina-nos a amá-los, porque nos é quase impossível fazê-lo.
Te pedimos nos méritos do verdadeiro Senhor da vinha, o verdadeiro cabeça da igreja, o verdadeiro pastor e mestre, Cristo Jesus. Amém.
Em  Cristo, RB
 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com