Sábado Abençoado em Campo Grande, MS

Se falamos dos fatos negativos, por que não comentar também os positivos? Neste sábado pela manhã, por exemplo, participamos de uma abençoada Escola Sabatina e Culto Divino na Igreja do Bairro Amambaí, em Campo Grande, MS. 

Lição de Fé

Durante a Escola Sabatina, uma exposição simples mas que parecia vir do coração fez da recapitulação da Lição a primeira bênção do dia. Entre os aspectos considerados, registro a conclusão de que a todo o momento, sendo crentes ou ateus, exercemos fé. Fé que o prédio em que você mora não vai desabar, fé que o ônibus em que você está não irá tombar, fé o conteúdo da caixinha que você comprou no supermercado é mesmo alimento... A diferença é que o ateu confia apenas nos homens, enquanto o crente entrega seu destino Àquele que reina sobre todas as coisas.

O MV Está de Volta!

Vieram os anúncios e uma novidade local parece indicar que o espírito de missão dos jovens Adventistas está sendo recuperado, ou nunca foi perdido, naquela igreja. Está em andamento um projeto de ação assistencial solidária, que irá envolver os jovens em um grande mutirão de atendimento social e testemunho em todo o distrito. Detalhe: sem qualquer rivalidade ou competição entre as equipes participantes.

Deus & Negócios

No culto divino, falou um dos leigos integrantes da Federação de Empresários. Ele fez uma interessante e, talvez, inédita aplicação secundária da parábola do joio e do trigo. Disse que o campo é a nossa vida. O Senhor planta nela sementes de bênçãos, enquanto o Diabo semeia dificuldades. Deus não retira as dificuldades de nosso caminho, mas faz brotar bênçãos aqui e ali todos os dias. 

Guia de Profissionais ASD

Talvez fosse melhor recolher os dados em outro dia que não fosse o sábado, mas de qualquer maneira pareceu-nos muito feliz a idéia de reunir informações acerca de todos os adventistas que prestam algum tipo de serviço profissional na cidade. Seja costurando, fabricando pães, construindo, consertando automóveis, ou qualquer outra atividade, a Federação de Empresários irá organizar e imprimir um guia para que os irmãos adventistas possam se ajudar mutuamente. (Isso impedirá, por exemplo, que a Associação contrate profissionais não-adventistas para a realização de reformas ou reparos em sua sede, porque terá à mão informações dos membros disponíveis para esse trabalho.)

Uma manhã de sábado muito abençoada, com certeza! - Robson Ramos

[Retornar]

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com