Entenda Porque o Pessoal do Novo IAE Não Têm Pressa Nenhuma de que Cristo Volte

Olá,

No último sábado, estive em Artur Nogueira visitando o nosso colégio.

Na parte da tarde, visitei um condomínio fechado onde moram pastores e professores do colégio.

Tirei algumas fotos. Não tenho certeza se todas essas casas são de professores do Colégio. A pessoa que me levou para ver as mansões disse que a maioria das casas daquele condomínio pertence a pastores aposentados e professores do colégio. 

Creio que seria interessante que se fizesse um tipo de concurso onde os visitantes do site que conhecem os donos das casas dissessem (anonimamente, é óbvio) que a casa amarela é do pastor X, a casa azul é do professor Y, a casa rosa é de um não-adventista, etc... Poderíamos até pensar em dar um prêmio para quem dissesse o dono de mais casas!

Veja as respostas abaixo!

Casas de Pastores e Professores do Colégio em Artur Nogueira

“Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa [Minha Casa] fica desolada?” Ageu 1:4

“Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Lucas 9:58

O Céu é Aqui!

Tem mais, mas só fotografei 5 casas... -- Rick Nick

Resposta 1:

Morei neste condomínio até dez/1999. Me lembro perfeitamente de algumas:

1) A primeira é do professor Eliel Unglaub - Tem a família toda na Obra. Estava na época fazendo doutorado na Andrews, devidamente sustentado pela tetas da organização.

2) A segunda é da Professora Áurea Soares. Iguais a esta ou melhores são as outras duas que ela tem na cidade. Nesta, residia na época sua filha Telma Soares, que é obreira no Centro White. Nas outras duas mansões que eles têm em Artur Nogueira, moram Tânia Soares, a outra filha, também professora do IAE e a Professora Áurea, na outra.

3) A terceira casa é do Diretor do IACS - Flavio Pasini. Na época era Diretor Administrativo da IAE. Dirigia a produção de frutas, a falida New Life, etc. Conseguiu um gordo adiantamento da Obra. Construiu esta mansão que agora está alugada. Belo investimento!

4) Em seguida, vem a casa (segunda dela dentro do condomínio) da Professora Nair Ebling. Pelo jeito, escrever livros didáticos para a CASA deve dar um bom dinheiro. Ela tem duas mansões destas dentro deste condomínio.

NEM PENSAR EM PUBLICAR MEU NOME. Quero distância desta raça!

Resposta 2:

Caro Robson,

Gostamos muitíssimo do artigo publicado em seu site. Lemos e relemos e apreciamos muito mesmo. Como estamos interessados no prêmio que você prometeu, queremos lhe dizer o nome de TODAS as casas.

1a CASA - Casa Azul, pertence ao Prof. e Diretor Acadêmico da UNASP Eliel Unglaub.
2a CASA - Casa Rosa 1, pertence à Profa. Telma Witzig (mãe do Léo do Novotom, cantor)
3a CASA - Casa Rosa 2, nela mora Profa. Mirtes Ribeiro, (lançou CD pelo CPB e o marido dela é um vagabundo)
4a CASA - Casa Amarela 1, Prof. José Carlos Ebling e Nair Ebling (coordenadora
da FAED)
5a CASA - Casa Amarela 2 (Não estamos bem certos - Prof. Wagn
or, de Contabilidade para a FACISA.)

Caro Robson, sua matéria não ficou completa pois o melhor você não incluiu no texto! Você esqueceu de colocar as mansões dos nossos digníssimos administradores da escola: Prof. e Pr. Daniel Bahia e Douglas Menslin. Que por sinal são casas bem grandinhas...

Aquele abraço! E manteremos contato.

Ass. Seus amigos da UNASP.

Resposta 3:

Bom dia, Robson.

Algumas correções devem ser feitas em relação às casas da Lagoa Bonita: 

A primeira casa é do professor Eliel Unglaub, que nunca foi diretor de nada aqui dentro. A diretoria acadêmica se encontra nas mãos da professora Nair Ebling. Quanto a ser sustentado na Andrews pela obra, é dor de cotovelo de quem lhe escreveu, pois qualquer empresa interessada no crescimento intelectual de seus funcionários faz o mesmo, principalmente se for instituição de ensino superior. O
que ouço os professores questionarem é a maneira como são escolhidos os beneficiários. Basta ter o diploma de Teologia, caso contrário...

A segunda casa não conheço, mas, conversando com colegas, levantamos a seguinte questão: qual o problema de as filhas da professora Áurea Soares, aposentada, trabalharem no campus? A professora Tânia nem é obreira. Trata-se de uma professora aulista, que recebe míseros trocados para colaborar com o curso de Tradutor e Intérprete.

Levantar dúvidas quanto a pessoa do professor Flávio Pasini é de natureza satânica. Se tinha alguém aqui dentro do campus com espírito missionário, era ele.
Estabeleceu igrejas em mais de vinte municípios da região, onde não havia um adventista sequer. Era um dos diretores, entretanto com a chegada da nova gestão foi afastado, afinal tinha título, detalhe inexistente no currículo dos atuais mandatários. Tinha humildade para ser afastado para lecionar Matemática no fundamental e ser transferido para o Iacs. Construiu sua casa a duras penas, abrindo mão de carros luxuosos, ficando com seu Fiat 147. Homem íntegro e sincero, um exemplo de cristianismo. A New Life já estava quebrada por pastores
incompetentes antes de passar por suas mãos. Quando a assumiu, era uma empresa falida. Quem reside em sua casa é o Joel Ribeiro. Vagabundo? Não! Esperto. Está enriquecendo às custas de mutretas com a Compaq. Em menos de um ano adquiriu os melhores equipamentos eletrônicos para sua residência, comprou motocicleta, um Marea, ficou 40 dias viajando pelos Estados Unidos e sua esposa, dona Mirtes, fez lipoaspiração. É parente do Roberto Azevedo. 

A quarta, pertence à professora Nair Ebling, casada com o doutor José Carlos Ebling. Só um burro escreveria para a Casa sem receber. Qual o problema de ganhar com livros? Mas que ignorância! Eles têm uma casa e não duas. E se tivessem duas, qual o problema novamente? A professora Nair casou depois dos 40 com o viúvo pastor Ebling, cuja esposa falecera num acidente. Sendo professora da USP e do velho IAE, morando com os pais, a professora Nair conseguiu razoável poupança. O professor Ebling recebeu gorda indenização pela morte da esposa. E daí? Não têm o direito de viver sua terceira idade de forma decente? 

Quem vê o pastor Ebling se arrastando pelo Unasp em sua muleta tem que ser corajoso para tentar atirar pedras em mais esse cristão de verdade.

A quinta está alugada para o professor Wagnor, de Contabilidade. Muitas casas são alugadas. Em qualquer cidade do País custaria cerca de dois mil reais. Aqui o aluguel mais alto não passa de 600. Além disso, o colégio tem mais de trinta casas. Por que os mal-intencionados fotógrafos de fim de semana não as clicaram? Algumas dá pena de ver. E mesmo assim o IAE desconta dos professores e funcionários dez por cento do salário para uma manutenção inexistente.

A citada do Douglas Menslin, diretor interno, realmente é bem grandinha. Como construiu, não sei. Entre os diretores, é alguém de fibra, até prova em contrário.

Quanto ao Daniel Baía, sua casa é alugada.

Os doutores Timm e José Carlos Ramos moram em casas do colégio. Os doutores Gideon de Benedicto e Rodrigo Silva residem em casas bem pequenas. O veículo mais novo desses quatro é do ano 95. Agora, em Artur Nogueira, o pessoal da União... Mansões próprias, automóveis importados, nacionais zero-quilômetro, viagens ao exterior anualmente, pouco trabalho, muita mordomia, arrogância, prerrogativas, proteção... 

Anônimo

Comentário:

Não conheço o pessoal que ali vive, nem suas funções, mas acredito, como qualquer pessoa, que, dentro do conhecimento do dia a dia, quem busca ou almeja ter bens materiais, deve estudar um pouco mais, fazer uma ou duas Faculdades no mínimo e depois trabalhar para vencer. Alguns conseguem com muita sorte ter essas bênçãos materiais, pois Deus nos permite tê-las.

Pergunto: se as pessoas do mundo, estudam e conseguem ter suas boas moradias, por que "só por que é Adventistas não merecem?" Se foi coisa honesta, não vejo por que não podem tê-las... Deus as abençoe, e que progridam cada vez mais com Amor de Jesus e Suas bênçãos...

Valdir

Dor de Cotovelo?

Caro editor,
Fiquei pasmo quando me contaram das críticas feitas ao Unasp, um ótimo colégio, e fui conferir. Quando vi as fotos das casas, avaliei sua imbecilidade em ficar corrigindo o "erro" dos outros. Isso porque nem é erro, pois aposto que você ficou morrendo de dor de cotovelo (ciúmes). Você nem conhece os donos das casas e diz aquilo!

Eu que os conheço, sei que cada casa daquelas foi fruto de um trabalho para Deus. Você que fica aí fazendo fofocas, espera receber alguma bênção? Soube que era redator da CPB e, se não me engano, isso dá dinheiro. 

Se você acha que o mundo inteiro está errado, lembre-se de que ele é formado
por criaturas iguais a você. 

Você é adventista e por acaso não lê a Bíblia? Então leia: "Não julguem os
outros para não serem julgados por Deus." Mateus 7:01. "Por que você olha o cisco que está no olho do seu irmão e não vê o pedaço de madeira que está no seu olho?" Mateus 7:03. O espírito de profecia também diz que é errado divulgar os erros da igreja. 

Duvido que você divulgará esta carta na página inicial!

Sem assinatura.

Aprenda a ler, por favor, caro irmão Anônimo. Nenhum dos textos e fotos acima é de minha autoria. Foram enviados por pessoas que desconheço e poderiam estar mentindo tanto quanto você. Sobre Mateus 7, não existe ali uma proibição à crítica. O que se diz é que aquele que critica deve estar disposto a ser criticado. No caso da Igreja Adventista, somos acostumados a descer a língua nas outras igrejas, não é? Pois bem, antes de criticar os "ciscos" delas é preciso criticar-nos internamente e remover os pedaços de madeira da "menina dos olhos de Deus".

Vergonhoso

Li os artigos sobre idolatria na Igreja bem como os referentes a mal falados
da UNASP. É vergonhoso que alguém em sã consciência tenha capacidade de criticar a Obra e os seus ministros de forma tão estúpida e ignorante. 

Digo-vos que, quem quer que esteja colaborando com este site herético, não
vale muita coisa. Por que tais indivíduos não se identificam? Se são tão capazes de criticar, deveriam ser capazes também de assumir suas críticas. O conteúdo deste site repito é vergonhoso e não contribui para o crescimento e disseminação do evangelho. A Obra pode ser falha em muitos aspectos. Muitas desonestidades há por certo, mas esta Obra é mantida por Deus. É falha por ser administrada por homens, mas Deus é o seu mantenedor maior.

Não concordo com o sistema como um todo, mas procuro ajudá-lo. Não só criticá-lo.

DAVISON GRELLMANN SEVERO, aluno do 2º Administração do UNASP.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com