Violação do Painel na USB!

Robson,
Acho bom criarem a CPI da Corrupção na USB. Violaram o painel por lá também! Quem me passou a informação foi um obreiro que esteve na Mesa em Curitiba. De acordo com o Manual, é passível de censura quem fornece informações de Comissão, inclusive esse ancião que defende o pastor Ivanaudo.

Ass. Um amigo

Com relação ao e-mail da pessoa que diz ter obtido informações da Mesa da USB através de um obreiro, e que me acusa de vazar informações da mesa, gostaria de perguntar:
Qual o tipo de violação que cometi?
Qual informação da Mesa que vazei?
Ah! Ele se refere ao fato de eu mandar avaliar os discursos? Isso só serve para quem os ouviu e, neste caso, para o obreiro membro da Mesa, o mesmo que vazou informações para ele e não eu, que em momento algum vazei informações! Ok?

Ass. Ancião na USB

Pelo que li sobre "violação de painel da USB", entendi que agora querem punir quem denuncia e investiga a corrupção! Provavelmente, Robson, esse seu "amigo" é um dos que vão perder o trem da alegria!

Não lhe conheço cidadão anônimo, mas conheço o ancião que liderou o movimento para reformar a USB, bem como outros envolvidos, pessoas que há muito tempo vêm dedicando seu tempo, dinheiro e talentos para Obra de Deus, e quando tiveram conhecimento do e-mail publicado pela Adventistas.Com denunciando a corrupção se indignaram, achando que era um monte de calúnias, porque conheciam a maioria das pessoas citadas. Mas, ao contrário de ficarem sentados, investigaram e terminaram pedindo o afastamento do então presidente. Não ficaram de olhos fechados assistindo a tudo.

Chega de ladroagem e corrupção na IASD. Deus ama os pecadores não o pecado. Censurem quem quiser, expulsem, mas não esqueçam que se Obra for do Senhor, prosseguirá! Por que Seo Fulano não se preocupou como eles, em censurar quem cometeu as barbaridades? A quem ele quer proteger? Ou está com medo de aparecer o seu nome aqui amanhã? Se todos os membros se levantassem e denunciassem as corrupções, seria melhor! Mas, infelizmente, parece que o Brasil é o país que favorece a mesma, em vez de combatê-la! Consagre-se a Deus, amigo, antes que seja tarde...

Cuidado com seus "amigos", Robson. Aqueles mesmos que lhe censuraram quando você estava na CPB.

Ass. Carlos

RETRATAÇÃO - USB

"Prezado Robson,

"Sou um dos anciãos, que fez parte do Grupo que liderou o processo para que fossem tomadas providências com relação ao Sr. Samuel Zucowski. Acho que é um desrespeito chamá-lo de pastor.

"Com relação ao comentário a respeito do Pr. Ivanaudo, porém, achei-o muito leviano, em primeiro lugar por que a votação foi secreta, não tendo portanto como saberem seu voto e em segundo porque o Pr. Ivanaudo também ao ser inquirido pelos irmãos acerca do assunto, foi em busca de provas, com toda a sinceridade, trabalhando em prol da verdade.

"Se querem realmente saber quem foi contra ou a favor, avaliem os discursos proferidos por ocasião da mesa, e, aí, sim poderão obter a resposta.

"Acho que deveria ser feita uma retratação acerca desse assunto.

"Um abraço, de quem estima o seu trabalho e intenção."

Quem é o Novo Presidente da USB?

"...Como lhe disse na semana passada e você não publicou, um membro da Mesa me vazou que até o eleito Ivanaudo Barbosa, ex-secretário, havia votado a favor do Samuel. Eu lhe disse que ele jamais poderia assumir o cargo também e que, se tivesse caráter, escrúpulo e vergonha, eticamente renunciaria. Pois bem, pelo que soube agora há pouco, o Ivanaudo renunciou antes de aceitar a presidência da USB. Comenta-se agora que o novo presidente é o ex-recém-empossado da Espírito-Santense, ... Kalbermater, gente boa, conservadora, de confiança, um bombeiro da obra. Já estava no ES justamente para apagar o incêndio provocado pelo antigo presidente.

"Agora, outro absurdo: conversando na semana passada com gente da terra, fiquei sabendo que há cerca de dois ou três anos o Samuel torrou um milhão de reais dos cofres da Associação pagando uma viagem nababesca para cerca de 40 casais, durante um mês, ao Egito, Israel e Europa. Garantiu assim sua reeleição na Associação. Pior, calou a boca de quem sabia das suas estrepulias!

"Estranhamente continua na obra, quando deveria ser exonerado, expulso do ministério. A Igreja continuará a apoiá-lo financeiramente. Que igreja o receberá? Os dízimos dos sofridos irmãos continuarão a fluir para sua conta corrente. Até quando? Por que a primeira votação o segurou na presidência? O que há por trás disso tudo? Quem mais se encontra na mesma situação, de rabo preso?"

Um amigo.

Samuel Zucowski Fora da USB

Desde quarta-feira, integrantes da Mesa Administrativa da União Sul-Brasileira discutiam assuntos seríssimos com referência ao seu presidente, pastor Samuel Zucowski. E a expectativa de que ele deixaria o cargo devido a problemas que envolvem sua moral acabou se confirmando. 

Na quarta-feira, após nove horas de reunião constrangedora, foi lida a praxe e seriam necessários 24 votos para que o presidente da USB deixasse o cargo. Na contagem final, somaram-se 23 votos e nada pôde ser feito. Dessa vez, não foram feitas novas orações para ver se alguém mais decidiria mudar seu voto.

Houve, porém, pressão de pelo menos uma Associação, que, inclusive, ameaçou deixar de enviar os dízimos para a União e na quinta, por volta de 16 horas, o Pastor Samuel Zucowski pediu afastamento do cargo de Presidente da União Sul Brasileira à Divisão Sul-Americana, porque entendeu que a igreja como um todo ficaria prejudicada diante das graves acusações feitas a ele. 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com