Equipe Advir Pede que Editor do Adventistas.Com se Retire de Sua Lista de "Amigos"

Meu caro Robson,

É engraçado como vc só coloca no seu site aquilo que interessa à sua mente doentia e insana. Aonde está a resposta ao meu email quando vc criticou a Superbom pela venda da marca??? Eu trabalhei na Superbom, e vc poderia ter tirado as suas dúvidas, assim como o fez Ricardo Nicotra. Mas ao se deparar com alguém que poderia desmascarar suas mentiras, vc apenas fugiu! Fora todas as muitas outras mentiras que vc veiculou, não apenas no site, como na lista GEA.

Mas eu já esperava por isso; esta igreja será perseguida, e os piores inimigos virão de dentro dela. Suas mensagens estão moderadas, sim, e vc sabe muito bem o porquê. Vc está usando um fato para sugerir outro contexto!

Seja homem e assuma as suas posturas e os seus atos!

Duvido muito que vc coloque este email com todas as suas letras na primeira página do site! Mas os covardes são assim mesmo; quando faltam argumentos, arrumam outros para derrubar quem está fazendo um trabalho sério, honesto e decente!

Mais uma coisa: a decisão foi tomada, com assentimento da direção do site Advir, porém assumo que fui EU, Nádia Britto, como moderadora da lista que o fiz! Assim como vc mesmo fez na sua própria lista com pessoas que já participaram da lista GEA! E, não apenas eu, mas boa parte dos membros da lista Advir agradeceria muitíssimo se vc se retirasse da mesma, pois vc passa a ser "persona non grata", até que se comporte como pessoa equilibrada. Além disso, quero lhe dizer que a direção do site não faz a menor questão que vc mantenha o link para o site ADVIR; se quizer, e achar conveniente, fique à vontade para retirá-lo. Seria, inclusive, muito melhor; isto mostraria que não temos nenhuma ligação com o seu trabalho.

Quero ainda dizer que sou Engenheira Química, M.Sc. (se vc não sabe, significa "Mestre em Ciências"), com licenciatura em Química, graduada pela UFRJ, e início do doutoramento na COPPE/UFRJ. Tendo recebido a titulação com louvor, e sendo considerada aluna brilhante, posso me considerar com toda propriedade uma pessoa com gabarito suficiente para definir não apenas minha postura política, como também religiosa. Sem contar que orgulhosamente sou funcionária pública, exercendo minha função em duas matrículas, na Secretaria Estadual de Educação e na FAETEC/Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, me acho numa situação bastante imparcial para dizer que NÃO possuo NENHUM VÍNCULO empregatício com a ADMINISTRAÇÃO ADVENTISTA, e que minha posição é resultante de uma profunda análise da situação vigente como membro efetivo e atuante da igreja.

Bem, teria muito mais a dizer, mas não vou perder meu tempo discutindo com alguém que precisa de um tratamento psiquiátrico urgente! Aliás, se quizer, posso indicar vários profissionais. Agora lembro-me que já fiz isso uma vez, e vc não quis aceitar meus conselhos... É uma pena...

Também não vou mais responder a nenhuma provocação sua; meu tempo é muito precioso para ser perdido com pessoas como vc. Vou tomar como premissa, duas máximas proferidas pelo Maurício de Andrade, coordenador geral da Associação Comitê-Rio da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida:

"A história só registra quem dela participa com honradez", e "Queimar quem não existe é valorizar."

Portanto, considere este, o último email dirigido a sua pessoa; a menos que resolva debater com o mínimo de ética. Isto inclui qualquer informação que vc deseje de qualquer segmento da igreja.

Nádia Britto
Moderadora da lista Advir Amigos


Esclarecimentos: 

1. Tudo que publicamos sobre a Superbom pode ser facilmente localizado pelos interessados, através de nosso sistema de Busca, localizado na coluna à esquerda.

2. Jamais moderamos a correspondência de qualquer pessoa incluída em nossa lista de assinantes. Aliás, essa lista é utilizada muito esporadicamente. O que fizemos, em certa ocasião, foi deixar de incluir mensagens do irmão Azenilto G. Brito, que insistia em denegrir e lançar dúvida sobre o ministério profético de Ellen G. White, além de agredir gratuitamente pessoas não-envolvidas no debate que versava sobre a natureza de Cristo.

3. Por ser filha de pastor, ex-obreira e ligada por relações de amizade a muitos obreiros, a Srta. Nádia não está em posição tão imparcial quanto à Organização Adventista.

Leia mais sobre o caso:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com