"Bonde do Irmão!?"

(Omissão de Pastores Produz Aberrações Musicais)

Desbravadores!
Aventureiros!
A juventude!
A Igreja toda!

Bíblia, está na mão!
Este é o bonde do irmão.
Libere todo o amor,
que você tem no coração.
O templo está lotado.
Eu quero ver você louvar.
Tá tudo abençoado.
E a igreja vai ficar
Assim, assim...

Abençoado!
Tá tudo abençoado!
Abençoado!
Tá tudo abençoado!

Quer louvar?
Quer Louvar?
O irmão vai te ensinar!

Avante, meu irmão!
Já estudou sua Lição?
Joelho, põe no chão,
Pra poder ser campeão!

Martela, martela,
Martela a pregação!

Vou fazer uma oração!
Assim! Assim!
Vou provar que sou cristão!
Assim! Assim!

Letra de "Corinho" apócrifo (por enquanto!), que, com algumas variações na letra, está sendo cantado por alunos de nossos colégios e, ainda que em tom de brincadeira, espalhou-se durante os acampamentos de Carnaval pelo Brasil afora.

Veja também a carta abaixo:

"Aqui no Rio de Janeiro, estão tentando jogar por terra a verdade cada vez mais. Os advogados do diabo (muito bem preparados por sinal) usam e abusam do isolamento de textos tanto do Espírito de Profecia como da Bíblia para provar suas teses em favor da popularização da nossa música.

"Estão querendo trazer para dentro da IASD até o 'Bonde do Tigrão' (ritmo funk) ou, quem sabe, bandas famosas do estilo rock e suas variantes. O mesmo som, trocando somente a letra! Gostaria que você e seus leitores me enviassem artigos que combatam isso. Na minha opinião, podem colocar isso em todas as igrejas, menos na que eu congrego. A igreja é a casa de Deus e se nós somos filhos de Deus, temos que lutar para preservar a casa do nosso Pai. 

"...Robson, os ritmos populares do Rio de Janeiro -- Rock, Funk,Swing, Charm (funk melody), Pop, Axé Music, Samba, Pagode, etc... -- pouco a pouco estão entrando na igreja através dos cds 'adventistas'. Basta vc pegar um cd atual da Sonete Costa, Pr. Josué de Castro, Pr. Fernando Iglesias, Prisma Brasil (diversos títulos), Luís Cláudio (principalmente), Betty Souza (primeiro e o segundo trabalho), Grupo Charis (segundo trabalho), Trio Meirelles (Belo Horizonte, filhos de pastor), Projetart - SP, Trio Voice e as "Spice Girls Adventistas" (Grupo Harmony - Vou acreditar) Elas imitam o grupo mundano. O ritmo é quentíssimo. É show mesmo!

"Nesses 'trabalhos', você verificará que os ritmos estão bem próximos do Rock, Funk,Swing, Charm (funk melody), Pop, Axé Music...

"Os pastores fazem vistas grossas. Uns não são contra nem a favor, colocam-se no campo da neutralidade. Teve uma vez que entrei numa loja do SELS (Praça da Bandeira, RJ) e ouvi um rap (funk pesado) tocando, perguntei o que era e disseram-me: É o Louvor da Garotada (Escola de SP)!

"Onde eu moro existe até uma polêmica. Um grupo de rebeldes que vivem tocando rock pelos cantos do pátio da Igreja (filhos de líderes de igreja!) querem por querem, na MARRA ('ou bota ou sairemos!') colocar uma bateria dentro da igreja (instrumento mesmo). E eles têm diversos 'advogados' que usam até a História para defender sua tese.

"Dizem que antes se cantava o canto gregoriano e este foi substituído por Lutero pelo canto 'popular'. Por isso, a necessidade de popularizar-se o 'louvor'. Eles querem copiar as demais agremiações religiosas, onde acontecem verdadeiros bailões gospel (Congregação cristã..., comunidades evangélicas, Universal, Assembléia de..., batistas, etc.)

"O nosso pastor aqui é do tipo 'neutro'. Mas, mesmo sabendo que em nenhuma igreja do Rio de Janeiro tem a maldita bateria, a não ser nos playbacks, ele insiste em colocar o assunto em votação (para ficar com a maioria). 

"Já viu no que vai dar, né? Vai ser um auê daqueles e com data marcada, dia 31 do corrente mês...

"O que nós podemos fazer contra tudo isso?"

.....................

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com