Novas Cartas da CPB

Sou da "Esquerda", Mas Discordo!

Desculpe, não compactuo com nada a respeito destas informações vindas da CASA. Estou dentro da Obra, não sei por quanto tempo, mas sou da "esquerda" como eles mesmo dizem. Acredito que temos banir esta corja que esta por aí, mas devemos ser prudentes. E dar tempo ao Tempo...

O que o Pr Wilson fez foi maravilhoso de se manifestar e acabar com a fofoca em relação à sua saída. Aqui, no Campo onde trabalho, falava-se que a esposa do Pr. Wilson havia se envolvido com um centro espírita (quanto absurdo).

.......................


99% de Insatisfação

O que está acontecendo na CPB é mais grave do que se pensa. O demônio está utilizando de seus meios sujos para corromper a editora Adventista e semear a discórdia dentro dela.

O problema é que isso esta na cara, mas, mesmo assim, pessoas, como quem escreveu "Título de pastor não significa nada", negam os fatos e ainda defendem o inimigo.

Na CPB, 99% dos funcionários estão insatisfeitos com o que anda ocorrendo por lá. E esse 1% são pessoas são conhecidas como os famosos "puxa saco", que querem se promover por cima dos outros.

Estava previsto que no fim dos tempos, a própria igreja iria se corromper. É isso o que está ocorrendo.

Como resposta ao artigo "Título de pastor não significa nada", escrevo:

  1. O autor diz que "que um diploma de teologia nada vai mudar na maneira de dirigir uma instituicão?" E eu digo: O que um diploma de administracão da Faculdade de Administração de Itapetininga vai mudar na maneira de dirigir uma instituição adventista?

  2. Ainda mais o autor trata do titulo de "pastor" como algo "vulgar". Vulgar é a sua idéia a respeito do pastorado! Onde já se viu alguém que se diz adventista expressar uma idéia dessa?

  3. É preciso fé  para resistir a pressão. E não vergonha na cara para assumir os próprios erros (como diz o autor do artigo). Os funcionários mandados embora não foram incompetentes. Pelo contrário, eram tidos como excelentes obreiros, A incompetência veio da Administração. Porém a culpa sempre cai sobre os menos influentes. Isso ocorre no mundão e não deixa de ocorrer na igreja.

O que está acontecendo na Casa Publicadora Brasileira me deixa triste e angustiado, mas também me traz a  esperança de que realmente CRISTO ESTÁ AS PORTAS. ELE ESTÁ CHEGANDO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS COM ELE! Nós e a direção da CPB acertaremos com Ele as contas por aquilo que fizemos e ainda faremos.

Escrevo isso por mim que sofri injustiças e em nome de todos os funcionários da CPB, que sabem que esse conflito que está sendo travado pelas forcas do bem e do mal. O Mal está usando as "mãos" de alguns para fazer com que alguns caiam e não se levantem mais. Que todos continuem firmes nesta batalha! Amém.

.......................


Título de "Pastor" Não Significa Nada

Como resposta ao artigo: "Ninguém sabe o dia nem a hora em que irá para o olho da rua", eu gostaria que fosse publicado o meu comentário.

É uma situação muito confortável essa de criticar os outros, quando o autor, ele mesmo, não foi suficientemente competente para conservar seu lugar de trabalho.

A Obra não deve ser considerada como um simples ganha-pão. Onde foi parar o sentimento de HONRA que habitava os obreiros numa certa época?

Eu não posso admitir que todos os adventistas continuem a fechar os olhos em relação à maneira como as nossas instituições devem ser administradas. O que um diploma de teologia vai mudar na maneira de dirigir uma instituição? Uma formação superior como Administrador de Empresas teria então menos valor do que um "vulgar" título de pastor?

Francamente, se a obra comprar um avião, eu espero sinceramente que ela coloque nos seus comandos um piloto, e não um pastor. A menos que ele, além de pastor, seja também piloto!

Quanto a precisar de fé para resistir à pressão, o que é preciso, em realidade é, muita vergonha na cara para assumir os seus próprios erros.

Se imperfeições existem, não é publicando artigos imundos e sem fundamento que as coisas vão melhorar. Eu tenho a íntima convicção de que todas as sugestões seriam bem acolhidas.

Deixemos de ser egoístas ao ponto de não ver o essencial que se prepara! -- D. M.


CPI na CPB

Trabalho na CPB há pouco tempo. Antes, eu trabalhava em uma empresa não religiosa. Acontece que eu era mais feliz lá! Aqui, o clima está tenso e eu não sinto a presença de DEUS. A diretoria da CPB é muito "fria"... Para dizer a verdade, são carrascos, começando pelo diretor geral, que mal começou e já é alvo de total desprezo.

Se na própria Obra já existe esse autoritarismo e espírito de perseguição, fico só imaginando como será o fim dos tempos, quando não serão irmãos que estarão em nosso encalço, mas, sim, inimigos "do mundo". Aqui na CPB, os próprios irmãos nos perseguem, mesmo pastores e líderes da igreja. 

Com uma direção dessas, Deus não poderá continuar por muito com essa Obra. Precisamos tomar uma atitude antes que seja tarde demais. A Divisão não deveria deixar chegar ao ponto em que estamos. Já que chegou, é preciso fazer uma CPI na CPB! E uma mudança completa na direção, pois é ali que está o problema e não com os funcionários.

Se é que a Obra precisa ser concluída, que as demissões comecem pelos cargos mais altos e menos importantes da linha de produção, não pelos "peões". Numa instituição da igreja, onde os direitos deveriam de ser iguais, isso nunca poderia ocorrer...

Deus deve estar abandonando a Direção de sua Casa de Publicações aqui no Brasil. É preciso que a DSA faça algo urgente, antes que seja tarde. E que Deus abençoe o diretor geral da CPB, pois ele precisa de muitas bêncãos para vencer seus defeitos de caráter.

.....................

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com