Pode-se Fazer um Seguro Total para Proteger Nossa Igreja?

Caro Robson,

Gostaria, se possível, que o Adventistas.Com  esclarecesse uma dúvida que me deixou inquieto neste sábado 17/03/01.

No boletim da programação sabática (IASD da Barra - ARJ-Sul), havia o seguinte anúncio:

Seguro do Novo Templo

A Comissão da Igreja votou que seja feito um seguro total do novo templo (Imóveis e móveis). "Eles não são do mundo, mas não peço que os tires do mundo." (S. João 17:15,16 (Primeiro Ancião)

(Em anexo, seguem arquivos de imagem para confirmação.)

Como a liderança da igreja local vetou publicamente a minha participação e qualquer comentário na Escola Sabatina, etc., preciso que alguém me forneça umas confirmações para minha convicção religiosa:

1) Sabendo que Deus é a nossa única fonte de segurança, é necessário que a Igreja faça "seguro total" de um templo dedicado ao Senhor?

2) Já li uma mensagem de Ellen G. White condenando seguros ou algo assim, não me lembro bem. Saberia me informar se há algo nesse sentido?

3) É válida a utilização de um trecho da Oração de Jesus pelos seus discípulos, para a proteção de objetos inanimados (Imóveis e móveis)?

Uma boa semana.

Grato pela compreensão, Bruno.

Resposta do Editor:

Cuidado, irmão, para que depois de se libertar dos guias cegos da Organização Adventista não passe a depender de outros pensadores, também falíveis, ainda que integrantes de ministérios auto-sustentáveis de reavivamento. Cada um de nós é responsável por si mesmo perante Deus e deve aprender por si mesmo, diretamente da Bíblia, a vontade de Nosso Pai que está nos Céus.

Para ajudá-lo em suas conclusões, porém, cito-lhe algumas passagens que, talvez, lhe possam ser úteis:

  • Salmo 34:7 -- O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.
  • Salmo 37:5 -- Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
  • Salmo 127:1 -- Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
  • Romanos 8:28 -- Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
  • Mateus 5:41 -- Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa.
  • Romanos 8:31-- Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
  • Romanos 14:23 -- Tudo o que não provém de fé é pecado.

Se quiser conhecer também um ponto de vista oficial sobre o assunto, clique no link abaixo:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com