Polêmica na Internet Estimula Pastor a Escrever Sobre a Natureza Humana de Cristo - 3

É difícil para mim aceitar que Jesus tinha a natureza como a de Adão antes da queda... Se isso é verdade, o evangelho para mim não faz sentido... Se Ele (Jesus) tinha vantagem sobre mim, não pode ser meu exemplo ou meu salvador! Creio que Jesus tinha a natureza de Adão depois da queda e sua natureza ainda era pior do que a de Adão, pois Ele nasceu 4 mil anos depois com uma carga hereditária bem pesada.

Não poderia, porém, terminar essa pequena mensagem sem citar alguns textos de Ellen G. White como luz menor, embora ache que nem era preciso...

1. Desejado de Todas as Nações (pág. 23)

"Teria sido uma quase infinita humilhação para o Filho de Deus, revestir-Se da natureza humana mesmo quando Adão permanecia em seu estado de inocência, no Éden. Mas Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado. Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade. O que estes resultados foram, manifesta-se na história de Seus ancestrais terrestres. Veio com essa hereditariedade para partilhar de nossas dores e tentações, e dar-nos o exemplo de uma vida impecável."

2.  Desejado de Todas as nações (pág.61)

"Por quatro mil anos estivera a raça a decrescer em forças físicas, vigor mental e moral; e Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada . Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação."

3. Desejado de Todas as nações (pág. 11)

"Satanás apresenta a divina lei de amor como uma lei de egoísmo. Declara que nos é impossível obedecer-lhe aos preceitos. A queda de nossos primeiros pais, com toda a miséria resultante, ele atribui ao Criador, levando os homens a olharem a Deus como autor do pecado, do sofrimento e da morte. Jesus devia patentear esse engano. Como um de nós, cumpria-Lhe dar exemplo de obediência. Para isso tomou sobre Si a nossa natureza, e passou por nossas provas. 

"Convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos." Heb. 2:17. Se tivéssemos de sofrer qualquer coisa que Cristo não houvesse suportado, Satanás havia de apresentar o poder de Deus como nos sendo insuficiente. Portanto, Jesus "como nós, em tudo foi tentado". Heb. 4:15. Sofreu toda provação a que estamos sujeitos."

4. Ellen G. White - Signs of the Times, 17 Outubro de 1900.

"Adão foi tentado pelo inimigo, e ele caiu. Não foi a natureza pecaminosa interior que permitiu ele cair; porque Deus o criou puro e perfeito segundo a sua própria imagem. Ele foi criado sem culpa como os anjos que assistiam diante do trono de Deus. não havia nele princípios corruptos, nem tendências para o mal. Mas quando Cristo veio, Ele encontrou as tentações de Satanás, e Ele nasceu a semelhança da carne pecadora."

Bem, termino por aqui. Não quero polemizar. Cada um é livre para crer no que quer. Ao escrever o texto acima, apenas quis ajudar-lhes a pensarem um pouco a respeito desta vitória que Jesus conseguiu, e que, com certeza, nós podemos conseguir também.

(Obs. Este texto foi publicado sem a autorização do autor, uma vez que provavelmente se recusaria a permitir sua inclusão neste portal uma vez que o Adventistas.Com não desfruta de bom conceito junto à Organização por motivos óbvios.)

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com