Pesquisador Adventista Acredita que Possa Ocorrer uma Intervenção Sobrenatural na História no Próximo Dia 28/09/2001


(11/9/2001)

Vivemos momentos cruciais da história do Universo. De acordo com as profecias apresentadas nesta página que mantenho na internet, o atual conflito no Oriente Médio consumará com um ataque maciço contra Israel. A partir de hoje, dia 11 de setembro, restam apenas 17 dias para o dia de Yom Kipur que, de acordo com o Livro de Melquisedeque será o dia do livramento de Sião, começando então a última semana de anos que consumará com a vinda gloriosa do Messias, para livramento final de seus escolhidos.

São poucos dias, mas no contexto de de uma guerra atual, tudo pode se cumprir muito rápido. Devemos estar alertas, orando a cada momento e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. 

Algo muito sério deve acontecer,trazendo o cumprimento de Ezequiel 38 e 39; Isaias 29, Joel 2, que falam de numerosas nações lançando um ataque repentino e pulverizante contra Israel.

Aqueles que amam a Deus e se apegam à Sua Palavra, não precisam temer. No momento mais negro, o Eterno vai manifestar o Seu poderoso braço em salvação e consolo. O mensageiro prometido no manuscrito de Melquisedeque será revelado ao mundo no Yom Kipur.


(1/9/2001)

O profeta Joel fez a seguinte predição:

"Eis que naqueles dias e naquele tempo em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre os povos, repartindo a minha terra entre si. Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai-vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valentes.Levantem-se as nações e sigam para o vale de Josafá; porque ali me assentarei para julgar todas as nações em redor. Lançai a foice, porque está madura a seara; vinde,pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, portanto a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio de seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel. Sabereis, assim, que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela." (Joel 3:1,2,9,11-17).

O atual conflito no Oriente Médio tornou-se no tema principal do debate sobre intolerância e racismo em conferência promovida pela ONU em Durban, África do Sul , onde desde ontem representantes de mais de 150 nações do mundo estão elaborando um documento. Unicamente os Estados Unidos , Canadá e Israel tem procurado impedir que o sionismo – o movimento que cuida dos interesses do Estado de Israel desde sua origem - seja classificado como uma entidade racista, que deve ser combatido. 

Não é nosso propósito defender o comportamento moral do governo de Israel neste atual conflito com os palestinos, mas chamar a atenção para o cumprimento de profecias Bíblicas que indicam que o tempo da grande colheita final e do grande dia juízo estão muito próximos. Este é o tempo no qual devemos olhar para cima, intercedendo pela redenção de Sião.


(31/8/2001)

O texto referente ao manuscrito original denominado "Sermão sobre Melquisedek - O Último Jubileu" foi publicado por Theodor H. Gaster no livro The Dead Sea Scripturas.Queremos destacar três predições importantes que de acordo com os ensinos do manuscrito, devem cumprir-se por ocasião do último jubileu: 

1º) Restauração espiritual da nação de Israel, que voltará a ter proeminência entre as nações. 

2º) Uma poderosa intervenção do Eterno no dia de Yom Kipur, preparando toda a humanidade para a última semana de anos que antecede a vinda do Messias. 

3º) A manifestação da última mensagem de Deus aos seres humanos, que consiste numa revelação detalhada da história do Universo, desde a criação do mundo até a consumação dos tempos. A aceitação ou rejeição dessa mensagem fará com que a humanidade se divida em dois grandes grupos denominados: os filhos da Luz e os filhos de Belial. As predições do manuscrito estão fundamentadas nas Escrituras Sagradas.

Citaremos algumas dessas predições:

1) Sobre a restauração de Israel: Jeremias 30: 17 - 20; 31; Ezequiel 37:16-25;Oséias 3: 4,5; Zacarias 12: 6-10. 

2º) A Intervenção de Deus e os Sete Anos da Colheita Final: Ler Ezequiel 38; 39 ; (39: 8,9); Isaias 29:1-8. 

3º) Sobre a Última Mensagem de Consolo e Advertência: Isaias 51: 16; 52:5-7;Malaquias 4:5,6. 

Tendo em mente todas estas coisas, devemos estar atentos para os acontecimentos, especialmente no Oriente Médio, pois de acordo com as predições,a nação de Israel será repentinamente atacada por numerosos exércitos, pouco antes de seu livramento no Yom Kipur. Existem muitas evidências de que estas predições estão para se cumprir num futuro muito próximo. 

Primeiro: Segundo o manuscrito, o livramento ocorrerá ao fim de uma série de semanas de anos, dando início aos últimos sete anos. O profeta Ezequiel confirma essa predição no capítulo 39:8 e 9. No cômputo do calendário judaico, estamos no finalzinho de um ano sabático. Em apenas 20 dias, estaremos em Rosh Hashanah, e em 30 dias chegaremos ao Yom Kipur. Todo o cenário está preparado para o cumprimento das profecias. 

Não cabe a nós seres humanos determinar nenhuma data para tais acontecimentos que serão os mais importantes da história. Contudo,diante de tantos sinais e evidências, seria um erro não estarmos atentos e vigilantes, intercedendo junto ao Eterno pela redenção de Sião.


(28/8/2001)

Texto Original do manuscrito encontrado por beduínos na caverna 11 de Qunran em janeiro de 1956, intitulado:

SERMÃO SOBRE MELQUISEDEQUE - O ULTIMO JUBILEU

“Falarei sobre o Ano Jubileu, que encontra-se em Levítico 25:13. Nós lemos: Neste ano jubileu, tornará cada um à sua possessão”. Esta é uma parte do mandamento que cumprir-se-á nos últimos dias, no Período da Remissão, quando aqueles que estão em cativeiro serão libertos, conforme as palavras de Isaias: “O Senhor enviou-me para proclamar libertação aos cativos.” (Isaias 61:1) 

O Libertador é o Messias, que foi prefigurado por Melquisedeque, rei de Salém. Ele era e sacerdote do Deus Altíssimo, e pronunciou uma benção sobre o nosso pai Abraão. Como Sumo Sacerdote, o Messias que é nosso eterno Melquisedeque, receberá por herança o domínio sobre todas as coisas, e Abraão tomará parte nesta herança. Não somente Abraão, como também sua descendência terá esse privilégio, quando ela se unir a Deus numa eterna aliança. 

Naquele tempo, o próprio Senhor será a herança e patrimônio de Seu povo. No último jubileu, Deus restaurará o Seu povo, e eles retornarão, cada um, ao seu patrimônio. A libertação referida na Lei do Jubileu deve ser entendida com o sentido de remissão de suas culpas , e não haverá mais punição para aqueles que forem justificados. 

Isto ocorrerá na última semana de uma série de setenta semanas de anos, envolvendo nove precedentes jubileus. (Levítico 25: 10;) Ao chegar o Dia do Juízo do Último Jubileu, todos aqueles que se colocam do lado da justiça, terão suas culpas anuladas, ao passo que os injustos e maus colherão as conseqüências de tudo o que semearam, e encontrarão o seu fim. 

Começará então o Ano do Favorável, do qual fala o profeta Isaias (61:2), que será marcado pelo Favor de Deus, pois o Rei da Justiça, Aquele que foi prefigurado por Melquisedeque, receberá o Seu domínio. Ele assentar-se-á entre as hostes santas no Céu, e executará várias sentenças de julgamentos, como foi predito por Davi: “Deus assentou-se em concílio entre os seres celestes, para realizar julgamento”. (Salmo 82:1)

Por meio desse julgamento, Israel será absolvido de suas culpas, e retornará ao seu lugar de eminência em meio aos povos. Esse retorno ocorrerá em cumprimento da Lei do Jubileu. Ao mesmo tempo em que a palavra “Favor” indica o triunfo dos filhos de Deus, ela aponta também para a destruição dos ímpios. Salmos 7: 9 e 10 faz referência a esse julgamento, dizendo: “Deus é o juiz dos povos. Põe fim à maldade dos ímpios e confirma o justo”. Serão desarraigados todos os filhos de Belial, aqueles que desafiam os estatutos de Deus, e pervertem a justiça.

O futuro Rei da Justiça, que é Melquisedeque (o Messias) executará sobre eles a justiça de Deus, estabelecendo ao mesmo tempo os justos. Acompanhado pelos exércitos celestes, ele dará fim aos intentos dos ímpios, fazendo com que os filhos de Deus fiquem em eminência.

O julgamento em questão é o mesmo Dia da Retribuição do qual fala o profeta Isaias: “Como são belos sobre os montes os pés daquele que proclama a paz (Shalom), o mensageiro que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação; que diz a Sião: O teu Deus agora é aclamado Rei.” (Isaias 52: 7) A palavra paz (shalom) pode também ser lida como (shillum) que significa “retribuição”.

O mensageiro prometido se manifestará no Último Jubileu, e proclamará a sua mensagem de paz, dizendo: “O Senhor enviou-me para confortar todos os que choram.” (Isaias 61:3) O conforto que ele trará, consistirá numa revelação das sucessivas eras da história do mundo, desde o princípio da criação até o fim.

Naquele tempo, os filhos de Belial se aliarão com o propósito de perverter toda a justiça, mas serão confundidos pelos julgamentos de Deus. O reino de Deus em Sião, será estabelecido mediante a aliança que Melquisedeque (o Rei da Justiça) fará com todos os justos , destruindo ao mesmo tempo os filhos de Belial. 

O mandamento do jubileu fala também de um forte som de trombeta que repercutirá por toda a terra, no dia dez do sétimo mês.(Levítico 25:9) Aplicando-se aos últimos dias, isto se refere à uma poderosa manifestação divina que sacudirá o mundo, preparando-o para a Era Messiânica.” 

O texto em destaque é uma tradução livre do manuscrito original encontrado na Gruta 11 de Qunram, em janeiro de 1956, por beduínos da tribo.


Recomendo a leitura do livro Os Sete Reis do pesquisador Alceu Silva de Oliveira - uma surpreendente interpretação do capítulo 17 de Apocalipse. Os interessados poderão baixá-lo no seguinte endereço: http://www.apocalipse17.com.br

Fonte: http://www.melon.com.br/sukot/guestbook.asp 

Leia também:

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com