6ª Feira - 30/06/00
Cartas Marcadas Segundo a Adventist Review, foi a escolha de presidente mais rápida de toda a história do adventismo. Brasileiros presentes tiveram até a impressão de que tudo já havia sido decidido previamente, como acontece em algumas comissões de igreja ou nos bastidores do poder em Brasília. Falhou a manobra do presidente da Divisão Norte-Americana, Al McClure, ex-parceiro de Folkenberg em irreularidades administrativas e que aspirava ao cargo, contando com os votos de delegados negros e latinos.
Desafios O "novo" presidente da AG, Jan Paulsen, disse que o principal desafio para a Iasd hoje é o rápido crescimento do número de membros. "Acomodar esses um milhão de novos membros conquistados no ano passado é tarefa difícil, considerando-se as necessidades de nutrição espiritual, liderança pastoral e locais de adoração." A preservação da unidade e desenvolvimento da fé diante da diversidade cultural foi outro desafio citado por Paulsen.
Nesta sexta-feira (30/06/00) à tarde, a eleição do Pastor Matthew Bediako como Secretário-Geral e a reeleição do Pastor Robert Rawson como Tesoureiro completaram a nova composição da liderança administrativa da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Bediako esteve como vice-presidente da AG nos últimos dez anos e substitui o Pastor G. Ralph Thompson. 1 Bilhão de Dólares de Dízimos em 99 O jornal The Star, de Toronto, reproduziu hoje artigo publicado pelo Canadian Express sobre o grande congresso mundial adventista, com a participação de aproximadamente 60 mil pessoas. O texto sugere que o vigor tecnológico exibido pelos adventistas em Toronto só é possível graças ao dízimo doado pelos onze milhões de membros ao redor do mundo. Somente no ano passado essas doações somaram mais de um BILHÃO de dólares. Para se ter uma idéia, estima-se que o congresso em Toronto seja o maior que o país já teve e provocará a movimentação de cerca de 50 milhões de dólares na cidade. Índice
|
|