Milhares de Aparições Sobrenaturais

Satanás tem estado a preparar o mundo já há algum tempo para um grande engano. As aparições de Maria têm sido anunciadas durante séculos e, mais recentemente, os fenómenos estão em constante aumento. “O espiritismo está prestes a cativar o mundo. Muitos há que julgam ser o espiritismo mantido por truques e imposturas, mas isto está longe da verdade. Um poder sobre-humano está operando de várias maneiras, e poucos têm a ideia do que será a manifestação do espiritismo no futuro.” (Evangelismo, pp. 602, 603). É surpreendente então, que por todo o mundo estejam aumentando ano após ano as aparições de Maria e as peregrinações? “Desde o registo da primeira aparição sobrenatural de Maria que se tenha registado até Gregório Taumaturgo, um advogado pagão do século III que se tornou cristão e mais tarde bispo… têm-se confirmado milhares de aparições da Virgem. Durante o século XX, foram relatadas centenas de visões, apesar de só algumas terem recebido a ‘aprovação’ oficial da Igreja Católica.” (Searching for Mary [Em Busca de Maria], p. 6).

O número de 30 de Dezembro de 1991 da revista Time informou que “o final do século XX tornou-se numa época de peregrinação mariana” aos muitos santuários estabelecidos para comemorar as múltiplas aparições da Virgem Maria em anos recentes. Provavelmente, os santuários mais famosos estão em Lourdes, França, e Fátima, Portugal. Mas “existem milhares de aparições de Nossa Senhora em cada país do mundo.” (Shrines to Our Lady [Santuários para Nossa Senhora], p. V). Normalmente têm-se construído santuários nos locais onde ocorre uma aparição. Em particular no século XX, têm-se relatado muitas aparições de Maria e têm-se erigido santuários em sua honra em Portugal, Irlanda, Ruanda, Venezuela, Itália, Jugoslávia, Coreia, México, Japão e muitos outros países que atraem milhões de visitantes todos os anos.

Um importante jornal dos Estados Unidos da América, o San Francisco Chronicle de 25 de Dezembro de 1998, destacou o seguinte título: CRESCE O FERVOR PARA COM A VIRGEM MARIA AO RECEBEREM-SE INFORMAÇÕES DE MAIS APARIÇÕES. O jornal mencionou que as três razões principais para o aumento do fervor mariano são: a proximidade do milénio, a grande devoção do Papa João Paulo II a Maria, e a contínua influência dos acontecimentos em Medjugorge, uma povoação na Bósnia onde supostamente a mãe de Jesus teria aparecido em 1981. Em Carthage, Missouri, calcula-se que cerca de 50.000 pessoas se reuniram para a vigésima primeira observância anual dos Dias Marianos. (Scope, 12 de Agosto de 1998). Prontamente, “em Conyers, Georgia, 100.000 pessoas reuniram-se numa quinta para ouvirem uma dona de casa de meia-idade, chamada Nancy Fowler, que canalizava (transmitia) mensagens da Virgem Maria.” (Ibidem).

Na festa de Guadalupe, aproximadamente duas dúzias de camponeses mexicanos reuniram-se ao redor de uma árvore frondosa num projecto de vivendas de Yuba City, Califórnia. Viram uma imagem de Maria num grande buraco contido na árvore e puseram velas e flores de páscoa na sua base. A continuação da reportagem do Chronicle dizia: “Esta crescente devoção a Maria transcende linhas e limites devocionais.” (Ver O Grande Conflito, cap. 25, pp. 443, 444).

Sangue, Lágrimas e Rosas

Em Thornton, Califórnia, 50.000 devotos peregrinos de todo o país  chegaram, alguns em caravanas, com a esperança de verem uma repetição da actuação da “estátua de Maria em movimento”. Muitos outros relataram factos sobre estátuas da Virgem que derramam lágrimas de sangue. “Na pequena povoação de Naju, situado próximo do extremo sudoeste da península coreana, Nossa Senhora começou a dar mensagens urgentes e sinais a Julia Kim. A 30 de Junho de 1985, a estátua de Nossa Senhora, pertencente a Julia, começou a derramar lágrimas, e a 19 de Outubro de 1986 começou a derramar lágrimas de sangue. Até 14 de Janeiro de 1992 a estátua chorou exactamente um total de 700 dias. Examinaram-se as lágrimas de sangue e verificou-se que se tratava de sangue humano. Agora a estátua tem emanado um aroma a óleo fragrante…. Julia está rodeada pela doce fragrância das rosas. Também, quando ela beija um rosário ou simplesmente o sustêm nas mãos por uns segundos, este torna-se fragrante.” (Our Lady of Naju Web Site). Em Stockton, Califórnia, a minha terra natal,  duas das estátuas recentemente trazidas das Filipinas, emanam esporadicamente “uma fragrância agradável de óleo doce e perfumado.” (The Record, 5 de Maio de 1999).

Nos arredores da cidade de Califórnia, no deserto de Mojave, uma visionária mística, de origem mexicana, chamada Maria Paula, tem atraído desde 1989 multidões que superam os milhares. “As multidões vêem no décimo terceiro dia de todos os meses para orar e para dar testemunho da aparição recebida por Maria Paula e da mensagem da Virgem Maria. Os peregrinos têm relatado milagres relacionados com o sol, visões, curas e outros numerosos fenómenos milagrosos.” (Searching for Mary, p. 169).

Em Corpus Christi, Texas, uma estátua de $12 dólares da Virgem “voltou a cabeça, abriu os olhos e caminhou com pequenos passos delicados.” (The Star Tribune, 6 de Junho de 1998). Aproximadamente 50 pessoas por minuto visitam o local onde o filho de um trabalhador notou uma mancha de água no solo da estação de Metro Hidalgo da Cidade do México, parecida ao símbolo religioso mais poderoso da nação: a amada Virgem Maria de Guadalupe (The Denver Post, 14 de Junho de 1997). Louvado seja Deus! O livro A Virgem Maria: Está Morta ou Viva? já está traduzido para o espanhol e para o português.

Os Grandes Castigos

“Medjugorje (nome que significa “entre as colinas”) tornou-se muito conhecido na Bosnia-Hercegovina e no mundo inteiro devido a seis jovens afirmarem ter tido visões da Virgem. Começando a 24 de Junho de 1981, a Mãe Bendita apareceu e de seguida disse aos visionários que Deus a tinha enviado ao nosso mundo para ajudar-nos a converter os nossos corações e as nossas vidas a Ele.” (Medjugorge Web). São continuamente dadas informações de visões e aparições em Medjugorje, por vezes chamada A Nova Fátima.

Em Fátima, Portugal, a 13 de Junho de 1917, a Virgem  tinha revelado três segredos aos três pastorinhos. O segundo segredo, incluía o desejo da Virgem que o papa consagrasse a Rússia ao seu imaculado coração, assegurando assim a conversão dessa nação. [É interessante notar como o comunismo foi derrotado por meio da conspiração entre o Papa João Paulo II e o Presidente Ronald Reagen. Cuidado, meus amados! O próprio papa, quando esteve no México consagrou a América a Maria, fazendo um apelo à solidariedade]. “O terceiro segredo de Fátima, apesar de confidencial e ter sido guardado “às sete chaves” no Vaticano desde os últimos anos da década de 1950, tem sido assunto de muita especulação desde que se fez conhecer a sua existência pela primeira vez. Supõe-se que o segredo tenha a ver com o próximo cataclismo mundial e a vinda do tempo do fim.” (Searching for Mary, pp. 10, 11).

Garabandal, Espanha – Um Engano Magistral

Desde 1961 até 1965, em Garabandal, Espanha, quatro raparigas foram testemunhas de mais de duas mil aparições da Virgem Maria durante um período de quatro anos. Estas visões e aparições são um exemplo perfeito da habilidade do diabo para realizar enganos magistrais e falsos milagres – um prelúdio do que está para vir. “A 1 de Julho de 1961, um anjo de luz com asas falou às meninas e disse-lhes que no dia seguinte elas veriam a Bem-aventurada Virgem. No dia seguinte, a Virgem apareceu com dois anjos e continuou a aparecer durante esse mês. Cada vez que as raparigas entravam em êxtase, durante o qual exibiam mudanças físicas extraordinárias: eram insensíveis às alfinetadas, ao ruído extremo e às luzes intensas e os seus corpos franzinos dificilmente podiam ser levantados por dois homens fortes…. A Virgem entregava o menino Jesus a uma das meninas para que o abraçasse, ou tirava a sua coroa e permitia que elas a experimentassem… elas viviam experiências extra-corpóreas durante as quais diziam que a Virgem as tinha levado em jornadas espirituais através dos céus. Muitas testemunhas declararam sob juramento que elas tinham observado as meninas que pareciam elevar-se do solo e voar a grande velocidade quando Nossa Senhora as chamava para ela.” (Shrines of Our Lady, p. 153).

Conchita González, uma das quatro meninas, relatou o seguinte: “Numa data não específica no futuro… o Grande Milagre… ocorrerá numa mata de pinheiros próxima de Garabandal. Todos os que estiverem na zona o verão; os enfermos que estejam presentes serão curados, os pecadores arrepender-se-ão e a Rússia converter-se-á. A segunda fase do evento consiste em estabelecer um sinal milagroso permanente na mata de pinheiros. Poder-se-á fotografar e tocar o sinal. A sua origem divina será inquestionável e durará até ao fim do tempo. A etapa final da profecia, o castigo, é uma catástrofe global que está reservada por Deus para o caso da advertência e do milagre não operarem o efeito desejado.” (Searching for Mary, pp. 11, 12).

As Calamidades Aumentarão

Em Bayside, N.Y., localidade conhecida como “A Lourdes Norte Americana”, Jesus e Maria falam ao mundo através de uma vidente chamada Verónica Lueken. São dados avisos de uma iminente destruição causada por uma depressão monetária mundial e pelos planos de ataque dos russos. Maria adverte sobre o aumento de desastres naturais através dos elementos da natureza, e que estes juízos de Deus – os Seus castigos – aumentarão porque o mundo tem violado a Sua lei moral – os Dez Mandamentos.

Comparemos novamente as palavras do demônio Maria com as palavras de Ellen G. White: “Satanás também operará por meio dos elementos a fim  de enceleitar a sua messe de almas desprevenidas. Estudou os segredos dos laboratórios da natureza, e emprega todo o seu poder para dirigir os elementos tanto quanto o permite Deus…. Ao mesmo tempo em que aparece aos filhos dos homens como grande médico que pode curar todas as enfermidades, trará moléstias e desgraças até que cidades populosas se reduzam a ruína e desolação. Mesmo agora ele está em actividade. Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terramotos, em toda a parte e sob milhares de formas, Satanás exerce o seu poder…. Estas visitações devem tornar-se mais e mais frequentes e desastrosas.” (O Grande Conflito, cap. 36, p. 594). Um tornado de grau cinco em Salt Lake City, o primeiro da sua espécie, causou milhões de dólares em danos, sendo o pior furacão que açoitou o Texas nos últimos dez anos; 72 tornados num dia no Kansas e na cidade de Oklahoma; um dos dez terramotos mais mortíferos da história ocorreu na Turquia, matando cerca de 40.000 pessoas. Calamidades como estas são cada vez “mais frequentes e desastrosas”.

Assim no futuro, quando estas calamidades aumentarem e nos seja obrigada a observância do domingo, podemos esperar que os pastores adventistas do sétimo dia nominais [cujos testemunhos serão secundados por espíritos de demônios (ver O Grande Conflito, cap. 36, p. 594], “Homens que estão ocupando postos de responsabilidade, tomarão um curso directamente oposto ao que tomou Neemias…. Em igrejas e em grandes concentrações ao ar livre, não somente ignorarão e desprezarão o sábado eles próprios, como também dos seus sagrados púlpitos instarão o povo à observância do primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar – as tempestades, as inundações, os terramotos, a destruição pelo fogo – como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe se seguirá próxima da outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira.” Também se afirmará que “este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta; e que os que apresentam os requisitos do quarto mandamento, destruindo assim a reverência pelo domingo, são perturbadores do povo, impedindo a sua restauração ao favor divino e à prosperidade temporal.” (Review & Herald, 18 Março, 1884; O Grande Conflito, cap. 36, p. 595). “Esta falsidade é o estratagema de Satanás para apanhar os incautos.” (Serviço Cristão, p.155). Obviamente que estes líderes são praticantes do Ômega!

O Trovão da Justiça

Recordo-me quão alarmado me senti pela primeira vez que li o livro intitulado The Tunder of Justice (O Trovão da Justiça) escrito por dois católicos que são muito activos no Movimento Mariano, por utilizarem frequentemente termos adventistas. O livro, que foca acontecimentos proféticos do tempo do fim, parece ser a versão católica de O Grande Conflito. Na realidade, utiliza a mesma linguagem de Ellen G. White com a qual os adventistas do sétimo dia estão bem familiarizados. Este livro pretende falsificar a Mensagem dos Três Anjos e insta a que se dê toda a glória à Virgem Maria. Alguns termos utilizados neste espúrio Espírito de Profecia são: “pequeno rebanho”, “o remanescente”, a mensagem de Maria para “recitar e guardar os Dez Mandamentos” e que ela é “a profetisa dos últimos dias”.

O Trovão da Justiça diz-nos que o demônio Maria profetizou que Nova York será atacada por rockets num futuro próximo (O Trovão da Justiça, p. 344). É interessante que Ellen G. White anunciou que viria o tempo em que Nova York sofreria um grande fogo: “Uma ocasião, achando-me eu na cidade de Nova York, fui convidada, à noite para contemplar os edifícios que se erguiam, andar sobre andar, para o céu…. A cena que em seguida passou perante mim foi um alarme de fogo. Os homens olhavam aos altos edifícios, supostamente incombustíveis, e diziam: ‘Estão perfeitamente seguros.’ Mas esses edifícios foram consumidos como se fossem feitos de pez. Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas.” (Testemunhos Selectos, vol.3, pp. 281, 282; Eventos Finais, p. 99).

Pergunto-me frequentemente, porque é que nós como adventistas do sétimo dia não estamos mais alarmados pelas incursões do espiritismo e pela forma como Satanás está a utilizar Maria nos seus esforços para enganar não somente o mundo, mas também a nós? O demônio Maria diz ser a “a Mãe do Segundo Advento”, e que ela está a preparar-nos para a segunda vinda de Cristo. Amigos, essa é a obra que deve fazer a nossa igreja, por isso somos a verdadeira igreja que foi chamada para dar a mensagem de Elías ao mundo! Mas o demônio Maria insiste: “Eu sou a Virgem do Apocalipse”; eu sou “a mulher vestida de sol que batalha contra o dragão e o seu poderoso exército do mal”. (O Trovão da Justiça, pp. 99).

Comparações e Falsificações

Que audácia a do demônio Maria ao aplicar-se a si mesma incorrectamente a visão simbólica dada a João em Apocalipse 12, que é um símbolo da verdadeira igreja de Deus! A falsa Maria também discorre sobre o papel do Espírito Santo nos últimos dias: “Na festa do Pentecostes, a 22 de Maio de 1988, a mensagem de Nossa Senhora aos Sacerdotes do Movimento Mariano foi clara: ‘O Espírito Santo virá a estabelecer o reino glorioso de Cristo…. O que sucederá será algo tão grandioso que excederá tudo o que tenha sucedido desde o princípio do mundo.’” (Id., pp. 309, 310). Amigos, não estamos porventura esperando o derramamento do Espírito, “o tempo em que se repetirão os sucessos do dia do Pentecostes ainda com maior poder que nessa ocasião…, e [um tempo] para manter uma relação tão intima com Ele que possamos ser participantes da chuva serôdia quando esta for derramada”? (Review & Herald, 20 de Julho, 1886).

O demônio Maria também diz que “São Pedro e São Paulo, havendo baixado do céu, pregarão ao mundo inteiro e designarão um novo Papa. Uma grande luz emanará dos seus corpos e pousará num cardeal que deverá ser o Papa. O cristianismo estender-se-á então por todo o mundo. Ele é o santo Pontífice, escolhido por Deus para resistir à tormenta. Finalmente, ele terá o dom de operar milagres, e o seu nome será louvado em toda a terra. As nações inteiras regressarão à igreja e a face da terra será renovada. Rússia, Inglaterra e China aceitarão a igreja.” (O Trovão da Justiça, p. 353).

Não sei se isto acontecerá, porque Satanás é o “pai da mentira”. Mas Ellen G. White adverte-nos: “Os apóstolos, conforme os personificam esses espíritos de mentira, são apresentados contradizendo o que escreveram, sob a inspiração do Espírito Santo, quando estavam na Terra. Negam a origem divina da Sagrada Escritura, estando assim a demolir o fundamento da esperança cristã e a extinguir a luz que revela o caminho do Céu.” (O Grande Conflito, cap. 34, p. 563).

As comparações continuam com a falsa mensagem de Maria de que ela “trará a total compreensão das Sagradas Escrituras… sobretudo, eu ler-lhes-ei as páginas do seu último livro [O Apocalipse], que vós já estais vivendo” (O Trovão da Justiça, p. 90). Então, ainda que pareça incrível, na página 100 do mesmo livro, ela cita A Mensagem dos Três Anjos de Apocalipse 14! Amados, é tempo de acatar o conselho do apóstolo Paulo: “E fazei isto, conhecendo o tempo. Já é hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitámos a fé.” (Rom. 13:11)

Voltar para o Índice Geral | Avançar para o próximo texto

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com