Obreiro Pede que Presidente da APO Comece a Presidir o Campo por Si Mesmo

 

Carta aberta a Ronaldo de Oliveira, presidente da Associação Paulista Oeste da Iasd - São Paulo - Brasil

Ao virem a meu conhecimento recentes atitudes administrativas do pastor Ronaldo no Campo em que preside, resolvi escrever estas palavras a ele e a quem possa interessar. 

Creio sinceramente ter ele perdido seus ideais no que se refere a lealdade, coragem, lisura e personalidade nas tomadas de decisões. Como pôde, pr. Ronaldo, omitir-se e mandar para a rua obreiros que o senhor mesmo chamou e disse ser de sua confiança? Eu digo omissão por simplesmente confiar na palavra de seu atual tesoureiro com, que por puro medo de seu subalterno que demonstrava maior conhecimento da área em que atuava, sugeriu ao senhor a demissão do mesmo, junto com a esposa que também era obreira. 

Este tesoureiro (Edemar Zetmeier) já demonstrou não ter nenhuma capacidade para ocupar o cargo em que se encontra - basta regressar um pouco no tempo e ver por onde esse senhor passou e verificará que na Paulistana ficou ele numa situação muito difícil ao fazer Campanha para derrubar o Presidente anterior a este que lá está. Foi colocado na Clínica de São Roque,depois de um tempo na geladeira, para lhe dar uma chance e, ao ser chamado para a Paulista Oeste, pelo que saiba foi um nome que surgiu depois de muitos terem sido chamados e não terem aceito o convite. Esse senhor nunca foi tesoureiro titular de Campo. 

Pastor Ronaldo: assuma a Presidência desse Campo, pois ainda não o fez. Esqueça que já foi Departamental de Jovens e orador da Voz da Profecia. Esteja mais presente dentro de seu próprio Campo. Pelo amor que diz ter à causa do Senhor, ao tomar decisões não as tome por influência do pastor Acílio Alves. Faça-o consultando sua equipe de trabalho e a valorize mais. Há muitas pessoas com saudades imensas do pastor Neumoel Stina neste Campo. 

Mais uma vez: por amor à Obra, se sente que não tem habilidade para ser um administrador, peça para exercer outra função. Não se omita diante das decisões a tomar, nem fique consultando a toda hora o presidente da Paulistana. Seja você mesmo!

Quero esclarecer: não falo em nome de quem quer que seja. Apenas "era" um admirador de seu trabalho.

Um obreiro que acredita na mão de Deus ao leme, mas evidentemente não pode se identificar.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com