Nova Carta APO: 
O Presidente que se Defenda, Sou Amigo do Tesoureiro...

 

Caro obreiro que diz acreditar na mão de Deus ao leme:

Fiquei muito impressionado com o que o senhor escreveu para o pastor Ronaldo de Oliveira, principalmente no que diz respeito ao seu tesoureiro, pastor Edemar Zehetmeyr. Provavelmente, o senhor não o conhece, mas eu, que também sou obreiro, conheço tanto ele quanto o senhor José Osmar. 

O pastor Edemar nunca fez campanha para derrubar ninguém, muito menos um presidente. Afinal, que interesse alguém que não é ordenado teria em derrubar um presidente? Além do mais, ele e o pastor Wandyr Mendes (segundo o senhor, vítima do pastor Edemar) são amigos até hoje. 

É verdade, sim, que ele ficou na geladeira, pois pensaram que havia denunciado o fato do presidente ter feito rolo com apartamentos, mas ele nem sequer sabia do fato, o que levou a atual administração da Paulistana a pedir desculpas a ele. 

Ele foi para a Clínica de São Roque e saldou uma dívida que o outro administrador deixou e reergueu-a. Devido a sua competência, foi chamado para a Paulista Oeste. Sim, depois de terem chamado vários, que, devido a situação caótica do campo, recusaram, mas ele aceitou. E já virou a Paulista Oeste. 

O senhor diz que ele nunca foi tesoureiro titular, mas duvido que alguma mulher já tenha dado à luz a um tesoureiro titular. O senhor deve conhecer muito pouco o pastor Edemar, pois nem sabe escrever o seu nome corretamente. Converse com quem o conhece e verá o quanto é respeitado.

Já o senhor José Osmar é um caso diferente. Não deu certo como tesoureiro, não deu certo como diretor administrativo e parece que agora também não deu certo na posição em que estava (nem sei qual era). Por já ter trabalhado com ele anteriormente, posso dizer que motivos não devem ter faltado, pois o homem não presta, não aceita ordem dos seus superiores e trabalha individualmente, sem pensar no conjunto. 

Além do mais, seu raciocínio é lento e curto. De relacionamento, nem se fala. Sua esposa é conhecida como a "jararaca', pois sempre faz campanha para tirar o seu chefe. O senhor diz que devem estar sentindo falta do pastor Stina e deve ter razão, principalmente aqueles que se beneficiaram de sua contabilidade desorganizada, na qual sumiu muito dinheiro inexplicavelmente. 

O senhor diz que confia na direção de Deus ao leme. Será? E se a vontade de Deus não for a sua, como ficou bem claro na sua carta? Será que o senhor é alguém doido, próximo do senhor José Osmar? Um irmão, um filho? Tome mais cuidado com suas próprias vontades e com o que fala. Não tente falar em nome de Deus. 

Assim como você, sou um covarde que não irá revelar o nome. Acho que essa carta não irá ao ar. Eu gostaria que fosse, mas acho que o webmaster é covarde também. No final das contas, eu, você, o webmaster e o traidor do José Osmar, somos todos covardes...

Ass. Covarde-Mor

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com