Distrital Defende 4Manos e Diz que Não Jogaram Lama na IASD

Olá, Robson,

Tenho tido pouco tempo para escrever ou comentar alguma coisa sobre o que leio diariamente em seu site, mas quero dizer alguma coisa sobre a última notícia sobre os meninos do grupo 4Manos que estiveram no programa do Jô. Assisti toda a entrevista e não me pareceu de forma alguma que eles tenham jogado lama na IASD, nem tampouco avaliei que a entrevista tenha sido explorada pelo Jô dessa forma.

Eles apenas contaram como se conheceram na igreja adventista do Capão Redondo, falaram de uma forma muito positiva da Igreja, dizendo que a IASD, estimula a música promove eventos musicais e foi cantando na igreja que se descobriram cantores.

Depois mencionaram que foram convidados a participar de uma acampamento JA de carnaval no Paraná, e lá cantaram uma música que todo mundo gostou, mas que o pastor subiu ao púlpito meio sem jeito e criticou a música que eles cantaram dizendo que aquele não era um estilo apropriado para aquele lugar e momento. Mas falaram de uma maneira descontraída sem atacar o pastor.

Nesse momento, o Jô pediu a eles que cantassem um pedacinho da música, que foi cantada naquele acampamento JA. Eles cantaram um trecho da música que era bem ritimada estilo black. Não lembro o nome, mas explora bastante o ritmo e a voz. Eles cantaram à capela.

O Jô até brincou e falou que o pastor tinha razão em não ter gostado daquele estilo de música no culto. Mas em momento algum se depreciou ou criticou a IASD. Todas as vezes que se falou na IASD foi de maneira elogiosa e positiva.

Bem, a imagem que os meninos passaram realmente é de um grupo que pertenceu a igreja, têm amigos na igreja, apreciam a igreja, mas é só. Para mim pelo menos, ficou claro que não são mais membros dela, mas que falam de uma maneira respeitosa e positiva da igreja.

Claro que nenhum adventista ficaria feliz se for verdade que esses meninos ainda são membros da igreja, porque como diz a internauta eles não tem estilo, nem tipo de música, nem roupas, nem corte de cabelo, nem linguagem adequada para pertencer a IASD. Mas acho que todos que viram a entrevista devem ter concluído aquilo que também imagino:  que eles tenham pertencido a igreja mas que hoje estejam afastados.

Não concordo, porém, que eles ou mesmo o Jô tenham jogado lama na igreja, ao contrário falaram dela positivamente. -- Obreiro anônimo.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com