As Escolas Adventistas Visam ao Lucro?

Algo que não entendo na igreja é a razão por que muitos de nós adventistas temos de nos matar para que os filhos ou nós mesmos possamos estudar em nossas próprias escolas. Enquanto isso, os filhos de pastores e outros obreiros estudam "de graça" , porque a parte deles é paga com os nossos dízimos e ofertas!

Não estaria havendo aí uma certa forma de discriminação? Por que é que os filhos de pastores podem chegar tranqüilamente à faculdade e estudar às nossas custas e os filhos dos membros que sustentam a Obra ficam de fora? Se as escolas são " nossas" , como se costuma dizer, devem ser de todos, obreiros e membros!

Se não me engano, quando Ellen White e outros pioneiros começaram a construir escolas e internatos o objetivo de Deus era que nós, adventistas, estudássemos nelas e não simplesmente ganhar dinheiro d os outros de fora , enquanto os membros pagam para os filhos de pastores estudar. Mudou? As Escolas Adventistas visam ao lucro simplesmente?

Na região onde vivo, o que se vê hoje em dia é 90% das salas de aula ocupadas por filhos de não-adventistas e os outros 10%, por filhos de obreiro sustentados por nossos dízimos. Dizem que esses alunos de fora são os que facilitam para que alguns meninos e meninas da igreja possam ser "bolsistas", mas para mim o problema é que educação virou negócio e a igreja quer mesmo é ganhar dinheiro. Há escolas que praticamente acabaram com os "bolsistas"!

Por que é que o patrimônio da igreja, incluindo as escolas, não pertence às igrejas, mas à Organização? Nós contribuímos com ofertas, participamos de recolta, consumimos os produtos da Casa e da Superbom, devolvemos o dízimo e, no fim das contas, não temos direito a nada!? Estamos só enriquecendo a liderança e patrocinando os estudos dos filhos deles?

Muitos rapazes e moças adventistas não estão hoje em nossos colégios, porque nem eles nem seus pais tiveram condição financeira de bancar os estudos. Por outro lado, há filhos de obreiros que estão por lá e não valorizam nada disso porque recebem tudo de mão beijada! 

Se as escolas adventistas forem administradas segundo a vontade de Deus, com certeza, não faltarão recursos e tanto filhos de obreiros como de membros comuns poderão estudar em idênticas condições, porque a mão de Deus estará sobre a escola. Mas se assim não for, logo veremos muitos colégios e escolas adventistas quebrando, porque o desagrado divino recairá sobre essas instituições. 

Pensem nisso: Deus logo irá cobrar as conivências e conveniências praticadas em nossas escolas, mas ainda podemos mudar esta realidade! -- Adailto.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com