Grande Engano Final Poderá Incluir "Ressurreição" de João Paulo II como o 8º Rei de Apocalipse 17

A hipótese da interpretação contemporânea das profecias bíblicas de Daniel e Apocalipse não nega nem renega a tradicional interpretação histórica proposta pelos pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas acrescenta a possibilidade de duplo cumprimento para aspectos dessas profecias tidas como cumpridas em boa parte no passado.

Abaixo, o irmão Jairo Filho, que colaborou com o irmão Alceu, de Curitiba, PR, na elaboração do livro dos Sete Reis, responde a perguntas relativas ao conteúdo do livro, apresentando para leitores do Adventistas.Com a nova compreensão de ambos acerca da possibilidade de que João Paulo II morra, em lugar de renunciar.

O livro e CD mencionados na resposta estão sendo oferecidos a preço de custo, sem que haja da parte do irmão Jairo e do irmão Alceu qualquer objetivo de lucro com a divulgação daquilo que compreender ser importante luz para nós que vivemos os instantes finais da história deste mundo.

 

Pergunta: "Caro irmão e amigos cristãos. Gostaria de uma informação a respeito do oitavo rei sobre quem li em um livro adquirido pela internet, no qual vocês intitularam João Paulo II como o possível 'oitavo rei'. Caso ele venha a falecer, que outra hipótese teríamos para o oitavo rei? Um abraço: Marcos Coelho."

Caro irmão em Cristo Marcos Coelho,

Gostaria de fazê-lo atentar para o fato de que a segunda besta de Apocalipse 13, aquela que se ergue da terra, também é Satanás, segundo Mensagens Escolhidas, vol. 3 pág. 493. Observe que Apocalipse 13, nos versos 14 e 15, menciona que a segunda besta (que também é Satanás) faz com que os ímpios façam uma imagem à besta, que ferida a espada sobreviveu. Também é dito que foi dado à segunda besta (Satanás) que comunicasse "fôlego" à imagem da besta ... para que morressem todos aqueles que não adorassem à imagem da besta.

Perceba que o texto de Apocalipse afirma não que "fizesse morrer todos quantos não adorassem a besta", mas sim que fizesse morrer a todos quantos não adorassem a "imagem da besta". Isto significa que os homens serão forçados a adorar a "imagem da besta".

Como você viu pelo livro, este afirma ser também João Paulo II a besta de Apocalipse 13 (o papa cuja soma das letras do nome dá 666) e o oitavo rei de Apocalipse 17. Então, se os homens vão adorar a "imagem da besta", estes vão adorar a "imagem de João Paulo II", ou seja, uma personificação ou um "clone de João Paulo II", elaborado por alguns homens ímpios e demônios, comissionados por Satanás para isto (Satanás seduz aos que habitam sobre a terra para que façam uma "imagem à besta").

Será permitido a Satanás comunicar fôlego a esse clone. Ou seja, a experiência do clone de João Paulo II será bem sucedida. Esse clone, então, será apresentado ao mundo como sendo João Paulo II "ressuscitado", "provando" então que "as portas do inferno (morte) não podem prevalecer contra ele e a igreja católica". Acontecendo isto, a doutrina da imortalidade da alma se fortalecerá sobremaneira.

Tenho uma palestra gravada em CD que trata de Apocalipse 13 em conexão com Apocalipse 17. Caso você tenha interesse, posso enviar uma cópia para você ao custo de R$3,00 (para que possa adquirir outro CD virgem e gravar aqui em Curitiba). Sugiro também ler o material sobre Daniel 12 disponibilizado no site www.adventistas.biz, que ajuda-lo-á a compreender quando estes acontecimentos devem se suceder.

Que Deus abençoe o irmão.

 

Comentário:

"Já rebati a teoria dos sete reis, a partir da teologia adventista tradicional. Não o vou fazer de novo. Mas, surpreende-me que, muitos, continuem depositando fé numa teoria absolutamente contrária às Escrituras e ao Espírito de Profecia.

"Todavia, reconheço que o irmão Alceu, apesar de dizer que leu muito sobre as profecias marianas, não leu o suficiente, pois nelas não se vislumbra propriamente a sua tese, mas que este Papa será morto e que o pontificado de Roma será preenchido por um papa negro, que os católicos afins às profecias marianas identificam com o anticristo, o qual reinará um período de sete anos (duas vezes 3/2 anos), entendendo a última semana das setenta semanas de Daniel, em sentido futurista. Se a convicção do irmão Alceu se verificar, então, o esquema mariano não se cumpre.

"Verifiquei atentamente aquilo que dizem as profecias marianas, uma vez que o irmão Alceu disse ter comprovado a sua tese entre os videntes de Maria. Não encontrei, nem um único caso, onde se diga que o Papa será afastado por um tempo, para retornar depois. Li, isso sim, que após a sua morte virá o anticristo e ocupará o trono de Roma.

O que, verdade seja dita, tampouco poderá ser certo, pelo menos na perspectiva protestante, que vê no romanismo o cumprimento da profecia da besta e do seu número. Sendo a besta o cumprimento da profecia, e entendendo os períodos proféticos como anos, não parece provável qualquer cumprimento do tipo Alceu, a menos que se prefigure um acontecimento literal e pleno, onde tenhamos que entender 1260 dias, em vez de anos. Isto parece-me provável e genuíno, porquanto manifestação do próprio Satanás, conforme diz o EP. Portanto, continuo a rejeitar a tese do irmão Alceu." -- ES

Caro irmão Robson,

Penso que a explicação que enviei para o irmão Marcos Coelho corrobora em parte com o que o irmão Ernesto Sarmento encontrou junto às profecias Marianas. Considerando o entendimento que possuímos dos 1260 dias de Daniel 12 como sendo literais, verificamos uma proximidade entre o que vem sendo passado através das profecias marianas e o que entendemos pelo estudo das profecias bíblicas.

Isto é, que João Paulo II realmente morreria, viria um sétimo papa que duraria pouco, e por fim João Paulo II "ressucitaria". Este seria um grande engano de Satanás para confirmar no erro aqueles que crêem na imortalidade da alma, e creio faria com que muitos adventistas do sétimo dia professos recebessem o sinal da besta.

Mais uma vez, se o irmão Ernesto Sarmento tiver interesse, posso enviar o CD da palestra que formulei sobre este assunto (Apocalipse 13 + Apocalipse 17), ao custo de R$3,00 + despesas postais. Infelizmente ainda não tive tempo de escrever sobre este assunto, mas tão logo o tenha, disponibilizarei este estudo no site para qualquer interessado. Por ora, o que temos é o CD.

Somado o entendimento de Apocalipse 13 + Apocalipse 17 com o entendimento de Daniel 12 (ver livro), é possível dar inclusive uma ordem de grandeza do tempo no qual o sétimo papa, que durará pouco segundo está escrito em Apocalipse 17, permanecerá no poder, antes da vinda do oitavo rei.

Espero que a informação tenha ficado compreensível.

Que Deus abençoe a todos.

Jairo Carvalho

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com