Réplica Reformista

Robson,

Tenho acompanhado seu site e escrito alguns artigos para ele, porém, nos últimos dias, tenho dado maior atenção aos temas apresentados, tais como:

Teologia da prosperidade, livreto que descarta o sábado como selo de Deus, numeração de dizimistas... (Confirmo esta numeração, pois a IASD de Vitória/ES, tem os seus membros numerados no cartão. Eu freqüentei lá ) ...A Iasd envolvida com ecumenismo - denuncia de Robert Sessler, ancião que se afastou para poder viver o evangelho em paz e poder aplicar seus dízimos e ofertas de uma forma que possa agradar a Deus, e, por último, o apelo que o irmão Jonas faz através do e-mail oracaoejejum@hotmail.com

Com todos estes acontecimentos e mais aqueles que me foram peculiares antes de me transferir para o Movimento de Reforma, escrevi uma oração a Jesus, a qual você deu o nome de "Oração de um Reformista". Abri meu coração pedindo a Deus que tivesse misericórdia de todos os fiéis onde quer que eles estivessem. Para minha surpresa logo abaixo da oração foi publicado um outro artigo denominado: "Um Chamado aos Fiéis Reformistas".

Este artigo apesar de muito bem escrito, demonstra claramente de qual espírito é quem o escreveu, pois em diversos trechos ele se refere aos fiéis reformistas como covardes, medrosos e outros termos de igual equivalência.

Querido irmão, quem ama não ofende, fala a verdade seja ele qual for, porém seu espírito é o de demonstrar o certo e não o de ofender pessoas. Que Deus possa ter miseriórdia desta alma aflita que na intenção de mostrar seu ponto de vista ofende a pessoas que ele mesmo chama de fiéis.

Atentemos para o que diz a irmã E.G.W no parágrafo que recentemente foi traduzido e encontra-se publicado em seu site.

"Não somos salvos como uma seita; nenhum nome denominacional tem qualquer virtude para ganhar-nos o favor de Deus. Somos salvos individualmente como crentes no Senhor Jesus Cristo. E "pela graça sois salvos mediante a fé; isso não vem de vós, é dom de Deus". Podemos ter nossos nomes registrados nos livros da mais espiritual das igrejas e, contudo, não pertencer a Cristo, e nossos nomes não estar escritos no livro da vida do Cordeiro. Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim". 

Se não somos salvos pela placa da igreja, o que importa é que sejamos fiéis ao que nos foi revelado, e desta fé nunca me afastei, e peço força a Deus para que nunca me afaste.

Chegou a hora de clamar em alta voz "SAI DELA POVO MEU!". Os desmandos acima mencionados, não por mim, porém por todos os que utilizam seu site para demonstrar o estado em que se encontra a IASD, não deixam a menor sombra de duvida. A Igreja Adventista do 7º dia está agindo igual aos sacerdotes da época de Cristo: "tenho a verdade e não preciso de mais nada, nem mesmo do Filho de Deus..." E a profecia confirma isto isto pois diz que o ministério é cego, pobre e nu. Em resumo é um mendigo rico, que nunca conseguirá achar um tesouro que está a seus pés pedindo entrada em seu coração, porque seu olhar é altivo. Não consegue ver um palmo além do nariz.

O chamado porém não pára, passa do ministério para os membros fiéis. Resta apenas esperar quem irá atender ao chamado. -- Delcino M. Gomes, do movimento de Reforma.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com