As Portas do Paraíso Estão Abertas a "Todos os Justos", Afirmou o Papa
06/12

Todos os justos da Terra, mesmo os que ignoram Deus e sua Igreja, podem entrar no reino de Deus", disse João Paulo II

CIDADE DO VATICANO - As portas do paraíso estão abertas a "todos os justos", afirmou esta quarta-feira o Papa João Paulo II diante de cerca de 30 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro no Vaticano.

"Todos os justos da Terra, mesmo os que ignoram Deus e sua Igreja, podem entrar no reino de Deus", disse João Paulo II.

"No reino de Deus, entram os que escolhem o caminho da justiça e os que suportam com amor os sofrimentos da vida", acrescentou.

Em agosto passado, o Papa tinha explicado aos fiéis que o purgatório não é um "lugar físico" e sim um estado onde ficam os espíritos, depois da morte, para se purificar.

Em julho, o papa evocou o inferno, explicando que "é uma separação de Deus para sempre".

Fonte: http://www.ig.com.br/home/editorial/stories/editorial_body/0,1205,383943,00.html 


Papa dedica Mensagem aos Difusores das Doutrinas do Cristianismo
14:06 10/12

Em seu discurso dominical, o papa João Paulo II dedica um dos últimos jubileus do Ano Santo àqueles que difundem as mensagens da Igreja tais como elas são, e não de acordo com seus próprios princípios

VATICANO – O papa João Paulo II dedicou um dos últimos jubileus do Ano Santo da Igreja Católica às pessoas que difundem suas mensagens e ajudam as pessoas religiosas a seguirem a doutrina da igreja.

A mensagem deste domingo do sumo pontífice foi direcionada aos "homens e mulheres de nossos dias que não traem a verdade e a continuidade da doutrina da fé", disse o papa.

João Paulo II denunciou a tendência de reconstruir em bases psicológicas e sociológicas um Cristianismo que está fora de sua tradição.


EUA: Bispos Pedem Retirada de Pena de Morte em Nível Federal
08/12/2000 18:44

Washington, 08 dez (SN) - O Presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Joseph Rivarola, bispo de Galveston-Houston, escreveu nesta semana ao Presidente Clinton uma carta "em nome dos bispos católicos do país" pedindo não só a moratória, mas também a comutação da pena de morte "de todas as 31 pessoas (civis e militares) esperando a execução em prisões federais". Depois de 37 anos sem nenhuma execução a nível federal, está programada a primeira para o próximo 12 de dezembro, informou a sala de comunicações da Conferência Episcopal. "Estes atos valentes - uma moratória ou as comutações - demonstrariam à nação e ao mundo que os americanos estão se afastando da morte e aproximando-se da vida protegendo inclusive a vida daqueles que falharam em demonstrar um respeito igual pela vida", afirmou o Prelado norte-americano.

http://noticias.msmt.org.br/ultimasnoticias/index.php3?data2=20001208184443


Argentina se Confia à Virgem em Celebração Solene

Buenos Aires, 8 (NE) Neste sábado 9 de dezembro Dom Estanislao Karlic, Arcebispo de Paraná e Presidente da Conferência Episcopal Argentina, presidiram uma Missa na Basílica de Nossa Senhora de Luján na qual, em nome da Conferência Episcopal Argentina, pronunciou a entrega confiada da pátria à Santíssima Virgem Maria. Ao longo do Ano Jubilar, acolhendo um desejo do Papa João Paulo II, diversas dioceses na Argentina realizaram um ato similar, como ocorreu no domingo 3 de dezembro em Nueve de Julio, no dia 15 de agosto em Avellaneda, ou no dia 24 de setembro em Mercedes-Luján. No marco desta celebração, depois de uma procissão náutica que levará a imagem da Virgem de Luján pelo rio homônimo, o Arcebispo de Mercedes-Luján presidirá a Eucaristia na qual depositarão junto ao altar as pastas com as milhares de assinaturas recolhidas durante três anos, nas quais o povo argentino solicita a renovação da consagração da pátria à Virgem Maria.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com