"Papa Adventista" Ganha Mansão Oficial nos EUA

A ilustração ao lado é, obviamente, uma montagem e daquelas bem mal-feitas por sinal. Mas está aí colocada para chamar sua atenção para o contraste cada vez maior entre o Nazareno fundador da Igreja e aqueles que dizem presidi-la hoje na Terra.

As figuras de Jan Paulsen, cujo nome coincidentemente pode também ser traduzido por João Paulo II ou João Paulo Filho, e de seus sucessores, a partir de agora estarão sem dúvida muito mais próximas da imagem do papa católico que do exemplo dAquele que disse que não tinha sequer onde reclinar a cabeça. Afinal, o noticiário oficial da Adventist Review publica nesta semana que a Mesa da Corporação da Associação Geral adquiriu uma mansão para ser a residência oficial dos presidentes mundiais da IASD daqui por diante.

Segundo o tesoureiro da Associação Geral, Robert L. Rawson, a decisão foi analisada por longo tempo antes de ser tomada, embora muitos sentissem que estava na hora de uma figura pública tão proeminente quanto o líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia morar em local mais confortável e condizente com o cargo, inclusive por razões de segurança. Em vista disso, consultaram-se todos os presidentes de Divisão, inclusive Ruy Nagel, e foi adquirida uma belíssima propriedade no condomínio de Spencerville, em Maryland, que fica bem próximo de Washington, EUA.

Larry Colburn, assistente de Paulsen, acrescenta ainda, além da segurança pessoal do "papa adventista", a necessidade de recepcionar convidados ilustres, representantes religiosos e políticos de outros países, com os quais o casal presidencial freqüentemente se encontra.

Jan Paulsen e sua esposa, Kari, são os primeiros a ocupar a casa, cuja foto você vê junto a este parágrafo. Eles se mudaram para a mansão oficial no último dia 22 e irão pagar um aluguel simbólico equivalente ao valor que gastavam em sua antiga residência. A diferença entre o aluguel mensal e o valor real do mercado será considerada como renda tributável. -- (Fonte: http://www.adventistreview.org/2002-1506/news.html)

Artigos recentes sobre o dízimo:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com