Censura e Inadequação na UNASP: o MEC Já Sabe?

Olá, Robson Ramos.

Escrevo-lhe para informar que os sites www.adventistas.com e www.adventistas.net estão com o acesso bloqueado na rede de acesso Iae-Net, que faz suporte a toda a comunidade do chamado "Centro Universitário Adventista".

Não é curioso isso? Eles possuem uma faculdade de Comunicação e ainda têm medo dela e procuram bloquear informações! 

O que será que pretendem com isso: Suplantar informações contrárias à sua visão de mundo? Impedir que os acadêmicos formem opinião própria? Esconder a verdade acerca de si mesmos e da Organização a que pertencem?

O que o MEC diria sobre um instituição de ensino que proíbe o livre acesso a informação, enquanto possui um curso de Comunicação Social com ênfase em marketing, propaganda e jornalismo?

Se a faculdade, entre outras coisas, proporciona ao aluno as condições técnicas para formar opinião sobre determinado tema e escrever sobre ele, como não percebem que estão nadando contra a maré? Estão tentando impedir exatamente a formação de uma opinião mais completa sobre a igreja, e pretendendo que seus alunos ajam como meros robôs! 

Acessar a esses sites não quer dizer que concordamos com eles. Simplesmente estamos reunindo um número maior de dados para que possamos chegar à nossa própria conclusão com menor margem de erro. Quem não dispõe de todos os dados, tropeça feio na análise! E isso que ensinam em sala de aula.

3 Minutos/Dia

Outra coisa, uma faculdade que se auto-intitula Unasp, "universidade" ou "centro universitário" adventista, possui apenas quatro computadores com acesso a internet para os alunos do campus inteiro. 

Façamos um cálculo: Se todos os alunos precisam fazer alguma pesquisa, checar e-mail ou mesmo navegar na internet, quantos minutos em média um aluno pode navegar? Vamos aos dados!

1) A Biblioteca funciona das 9h às 20h. Ao todo, são 11 horas...

2) ... de domingo a sexta (6 dias por semana).

3) Nesse período, 4 computadores estão disponíveis...

3) ...para todo o campus, que inclui todas as faculdades, totalizando 1000 alunos.

Temos, então: 11 horas x 6 dias na semana x 4 semanas (ao mês) x 4 computadores = 1056 horas de possível uso de computador no mês. Obviamente, considerando que todo o sistema funcione 100%, 100% do tempo, o que não é realidade. 

Multiplicando-se 1056 horas por 60 minutos e dividindo-se pelo número (1000) de alunos, temos pouco mais de uma hora (63 minutos) de uso de computador por mês para cada aluno. Isso equivale a menos de 3 minutos/dia

Como é que um aluno pode pesquisar, checar seus e-mail e se comunicar com o mundo exterior, tendo disponível menos de três minutos a cada dia? 

"Sorte" de quem tem pai obreiro e traz seu laptop de casa, às custas dos dízimos e ofertas dos irmãozinhos! 

Você precisa marcar hora com antecipação. Imagine! Muitos alunos nem almoçam ou perdem horário de aula para poder usar o computador e a internet... O que o MEC acharia de tudo isso?

Alguém.

Nota do editor: Segundo outras informações, nas salas da direção da Unasp é livre e freqüente o acesso a este e outros chamados "sites de oposição". O que, talvez, tenha motivado esse bloqueio ao nosso site especificamente pode ter sido o boato de que teríamos conosco a relação dos funcionários adventistas que costumam alugar fitas pornôs na locadora de vídeo da cidade. - RR.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com