Enquanto Isso, na Igreja de Assis, SP...

A igreja de Assis, SP, passa por um período difícil, pois, segundo denúncias, o pastor atual Sr. José Ricardo Furlan estaria agindo arbitrariamente e até usando de "artimanhas nada cristãs para induzir a igreja a fazer sua vontade". 

Em carta enviada ao Adventistas.Com e assinada por "vários irmãos", ele é acusado de "jogar verde" e mentir para tentar descobrir determinadas coisas, que não lhe seriam reveladas se ele não utilizasse desses "expedientes malignos" para investigar o que pretendia. 

Teria sido assim no caso de um irmão que recebeu um jornal que falava sobre a maneira como a igreja tem usado o dízimo e repassou cópia desse material para três outros irmãos. Segundo nos denunciam, esse pastor teria usado de estratégia suja para descobrir o responsável e os irmãos teriam caído em sua armadilha, contando o que sabiam. O resultado é que o tal irmão foi demitido do Colégio Adventista de Assis, SP. 

Na semana seguinte, houve outro caso com um professor do mesmo colégio que, ao ficar sabendo por um aluno que o filho do pastor pichara a escola com palavras obscenas, levou o fato ao conhecimento do diretor do colégio em uma reunião de que também participava o pastor. Ou seja, agiu com honestidade e franqueza. Mesmo assim, como represália, foi demitido pela APO

A esposa do pastor, ao saber que somente ele foi mandado embora e não também sua esposa, que também é professora do colégio, teria dito: "Só saiu ele? Mas era para ter tirado os dois!" Em seguida, contam os denunciantes, que a esposa do pastor prometeu "mexer os pauzinhos" para conseguir seu intento. 

"Nem ela nem o esposo admitem que alguém tente adverti-los sobre o comportamento de seus filhos. E existem outras inúmeras coisas que estão acontecendo que se fossem mencionadas talvez daria até para escrever um livro de bom comportamento do casal pastoral de Assis, SP," asseguram os denunciantes.

"Precisamos de ajuda, mas a Associação parece não estar disposta! Dizem que o distrito de Assis é problema, mas como é que podemos agir se temos que suportar esse tipo de coisas?" perguntam.

Vários irmãos.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com