E Quando For a Vez dos Desbravadores?

Steven Spielberg Puxa a Orelha dos Escoteiros Americanos por Discriminação a Gays

Sempre em defesa das minorias, o cineasta Steven Spielberg não gostou nada de saber que os Meninos Escoteiros dos Estados Unidos rejeitam homossexuais assumidos em suas turmas. Nesta terça-feira, ele anunciou que não participaria mais do órgão consultivo da entidade, dizendo que não poderia fazer parte de uma organização que promove a "discriminação".

"Os últimos anos no escotismo me entristeceram profundamente por ver que a organização participa ativa e publicamente de atos de discriminação. É uma vergonha", disse Spielberg.

O escotismo está sendo criticado há anos por não autorizar a participação de homossexuais, apesar de a Suprema Corte dos Estados Unidos ter decidido, em junho do ano passado, que o grupo tinha o direito de escolher seus membros.

"Eu acreditava que os Meninos Escoteiros eram favoráveis a oportunidades iguais e tenho condenado a intolerância e a discriminação com relação ao caráter étnico, religioso, racial e à orientação sexual", acrescentou o diretor à agência CNN.

Joey Robinson, porta-voz dos Escoteiros de Los Angeles, defendeu a política do grupo. "Não é discriminação, é o direito de estabelecer padrões de associação", disse. "Todo grupo tem suas normas. As Meninas Escoteiras estabeleceram a regra de que as candidatas têm que ser do sexo feminino".

Fonte: http://vejaonline.uol.com.br/

Leia mais:

Arquivo Adventistas.Com:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com