Igreja Católica de Olho na Europa
Concluiu a Assembléia da Comissão dos Episcopados da Comunidade Européia (COMECE), que teve lugar, recentemente, no Vaticano.

A Igreja Católica deseja um maior desempenho na integração da Europa, conforme concluiu a Assembléia da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), que teve lugar, recentemente, no Vaticano. O Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, juntou-se aos delegados da COMECE, para delinear estratégias comuns que possibilitem aos cristãos, um contributo mais eficaz na construção européia.

Cerca de 3 meses após a aprovação da Carta dos Direitos Fundamentais da Europa, (considerada 'pobre', por representantes da Igreja Católica), O Vaticano e as Comissões dos Bispos Europeus, pretendem intensificar a sua presença nas instituições européias.
Na audiência que deu aos delegados da 14 conferências episcopais católicas da União Europeia, João Paulo II exortou os cristãos a tornarem-se protagonistas da nova Europa, através de um testemunho missionário passível de infundir 'esperança evangélica' ao velho continente.

Ainda na ordem de trabalhos dos bispos, estiveram problemas da atualidade, como as sucessivas doenças com animais ou a questão da imigração, tendo neste caso, sido apontada a 'hospitalidade' como um desafio para os europeus e os cristãos. Os prelados acolheram ainda, com receptividade a iniciativa da Comissão Européia e da presidência sueca, no sentido de 'promover a educação para os novos meios de comunicação social, protegendo as crianças e os menores de idade dos conteúdos que possam prejudicar o seu desenvolvimento'. Fonte: http://200.210.112.17/cnova/materias/show_news.php?id=214  
Índice:

[Retornar]

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com